Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Gabriel e Miguel Ribeiro dos Reis

Casal com deficiência auditiva tem gêmeos em Ribeirão Preto.

Gabriel e Miguel são dois dos mais novos moradores do bairro Salgado Filho I, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Nascidos no dia 13 de outubro de 2011, os meninos chegaram um pouco antes da hora, estavam dois meses adiantados.

Joyce Cristina Ribeiro e Wellington Silvério dos Reis, se conheceram em um desses encontros promovidos por instituições para deficientes auditivos. É isso mesmo, ambos os pais não ouvem. Mas, os meninos não possuem a deficiência.

Joyce ainda consegue se expressar bem. Fala com dificuldade, contudo, consegue conversar. Já Wellington não se comunica sonoramente. E é justamente pela limitação auditiva que dona Vera (sogra de Joyce) tem papel fundamental na história da família. Como o casal mora com ela, é ela quem levanta nas madrugadas para cuidar dos bebês, quando eles choram.

Os gêmeos não dão trabalho. Quietos, eles vivem em harmonia e parecem adivinhar que é difícil cuidar de dois bebês ao mesmo tempo. Ambos são atentos, observam. Miguel é agitado, elétrico, enquanto Gabriel é tranquilo.

Por Letícia Rossi / Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário