EUA - Benjamin Solomon Carson nasceu em Detroit, Michigan, em 18 de setembro de 1951. Sua mãe, Sonya Carson, largou a escola no terceiro ano e casou-se com Robert Solomon Carson, um ministro batista do Tennessee bem mais velho do que ela, que tinha apenas 13 anos. Quando Carson estava com 8 anos, os pais se separaram. Sonya ficou sozinha para cuidar de Benjamin e Curtis, seu filho mais velho. Ela trabalhava muito para sustentar seus meninos.
Carson experimentou dificuldades na escola, ele passou a ser ridicularizado e desenvolveu um temperamento violento, que tinha dificuldade de controlar. Determinada a mudar o comportamento do filho, a mãe de Carson limitou as horas que o menino passava diante da TV. Exigiu que retirasse 2 livros por semana na biblioteca e fizesse um resumo por escrito de cada um. As notas de Carson começaram a mudar.
Benjamin Carson formou-se com louvor no Ensino Médio e ganhou uma bolsa para a Universidade de Yale, onde graduou-se em Psicologia. De Yale, ele passou para a Escola de Medicina da Universidade de Michigan, onde seu interesse mudou de psiquiatria para neurocirugia.

Para conhecer o pensamento do médico americano sobre o trabalho mais importante do mundo, leia um texto traduzido para o português, aqui. (Fonte: By Star Filmes) "Mãos Talentosas" é uma história de superação dirigida por Thomas Carter. No elenco, estão Cuba Gooding Jr., Kimberly Elise, Jaishon Fisher, Tajh Bellow, Geoffrey Beauchamp.
Amei o filme!!! Realmente é uma história de grandes superações, nos motivas fortemente a lutar pelos nossos desejos e sonhos, que às vezes estão esquecidos, lá no fundo dos nossos pensamentos, Vale a pena assistir, recomendo.
ResponderExcluirSandra Pereira