Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Siameses de Primavera do Leste (MT) I

A família de gêmeos siameses de Primavera do Leste, a 239 quilômetros de Cuiabá, (Mato Grosso) vive a expectativa de saber se as crianças terão condições de se submeter a uma cirurgia de separação.

Os irmãos Cristopher Henrique e Nicolas Samuel completaram dois meses de vida ontem (02/02) e pesam 7 quilos.

Eles foram levados a São Paulo e passaram por exames. O pai, Celso Henrique dos Santos, se diz ansioso para a realização de uma consulta com o médico cirurgião agendada para março, que deverá informar sobre o risco da operação. Segundo Celso, a falta de condições financeiras para mantê-los em São Paulo tem sido o maior problema enfrentado pela família.

“Quando descobrimos que eram siameses (no 3º mês de gravidez) morávamos em Juara, a 690 quilômetros de Cuiabá. Decidimos então, mudar para Primavera do Leste, mas os médicos de lá encaminharam minha mulher para São Paulo” afirmou Celso, ao falar sobre a complexidade do caso.

O pai explica que os siameses são perfeitos do abdômen para cima, mas são unidos da cintura para baixo. Eles têm braços independentes, mas possuem apenas duas pernas. Como não foram divulgados os resultados dos exames, ainda não foi possível identificar quais órgãos são divididos pelos bebês.

O tratamento está sendo feito gratuitamente em um hospital universitário da capital paulista. “Os médicos falam que só terão uma posição sobre a cirurgia depois do resultado dos exames”, concluiu o pai. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário