Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

'A página dos gêmeos' Mente Cérebro

Endereço virtual reúne pesquisas, histórias e casos raros

Mais de 10 mil mulheres ficaram grávidas através da fertilização in vitro no Brasil em 2011. Pelo menos 2.500 delas tiveram gêmeos, trigêmeos ou mesmo quadrigêmeos, segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA).

Uma estatística alta, se considerarmos que, sem a concepção artificial, apenas uma em cada 88 gestações, em média, resulta em mais de um bebê. Apesar de cada vez mais comuns, irmãos fisicamente idênticos ainda causam inquietação. Alguns desenvolvem uma afinidade surpreendente. Tem gostos semelhantes, brincam de trocar de identidade e chegam até a criar códigos de comunicação próprios.

O site “Vizinhos de Útero” reúne notícias de pesquisas com univitelinos e histórias de gêmeos adultos do mundo todo – vários deles médicos, psicólogos e interessados em explorar a influência da genética e do convívio sobre a personalidade e o comportamento.

A página, editada por Jemima Pompeu, que tem uma irmã bivitelina, traz casos raros, como gêmeos nascidos de pais diferentes. Nota publicada na Revista Mente Cérebro

Nenhum comentário:

Postar um comentário