Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Santa Catarina beneficia mães de múltiplos I

Governo do Estado de Santa Catarina concede auxílio financeiro a mães de múltiplos!

As mulheres que conceberem três ou mais filhos em uma única gestação (natural) poderão requerer o benefício de assistência financeira. O auxílio é dado com base na lei nº 15.390/2010. Cada família recebe R$ 357,00 por criança.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon, cada criança recebe o benefício até os seis anos de idade. Atualmente, 18 famílias são cadastradas na Secretaria para receber o benefício. Em um dos casos, a mãe teve quíntuplos.

O casal Aline e André Brião, de Balneário Camboriú, solicitou o benefício aos trigêmeos João Pedro, Bernardo e Arthur, de um ano de idade. “Nós não tínhamos conhecimento desse direito. Agora, a verba com certeza facilitará nossa vida”, afirma a mãe dos meninos.

Segundo Serafim Venzon, todas as mulheres que tiverem gestação múltipla podem fazer o cadastro e solicitar o benefício, através das Secretarias de Desenvolvimento Regionais ou então diretamente a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em Florianópolis.

Para ter direito ao recurso, as crianças devem ter nascido no estado de Santa Catarina. É necessário os documentos dos pais, certidão de nascimento dos filhos e comprovante de residência. (Fonte: @portaldailha / Foto Ilustrativa)

Obs: O benefício vale somente para as mães de múltiplos. Isto é, três ou mais bebês em uma única gestação.

7 comentários:

  1. tem uma mãe de tri gemeas que fes o cadastro e até agora não recebeu o beneficio as meninas ja tem 11 meses que ajuda é essa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Conheço um caso em Itajaí, que a mãe teve trigemios. Já fazem seis meses e até agora nada.

    ResponderExcluir
  3. >>Olá...Gostaria de tirar uma duvida se a lei é para contemplar pais com gestação multiplas isto significa que pais de dois também de ser incluido.....Gostaria de saber??

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe me dizer se tem alguma lei parecida para o Rio Grande do Norte minha esposa vai ganhar bebês (trigêmeos- meninos) daqui a alguns dias 15/10/12 e não temos condições de manter os gastos sem auxilio não temos casa própria e os gastos com aluguel, alimentação e despesas médicas são enormes minha esposa está com diabetes gestacional e todo o tratamento e consultas são particulares porque pelo SUS sempre só tem vaga pra 30 dias ou mais a frente agradeço se alguém puder dar uma ajuda (Tim (84)9664-7700 Oi (84)8801-7774 Renato )

    ResponderExcluir
  5. Boa noite gostaria de saber se tem alguma lei parecida que se enquadre em meu estado
    RIO GRANDE DO NORTE minha esposa está grávida de trigêmeos ( meninos) com previsão para nascerem em 15/10/12 e não temos condições de manter as despesas sem auxilio devido a morarmos de aluguel e os gastos com alimentação e medicamentos serem elevados minha esposa contraiu após a gravidez diabetes e todas as consultas com os médicos nutricionista endocrinologista e a médica que acompanha o pré natal de minha esposa são pagos devido a precariedade do atendimento do SUS ,outro dias as enfermeiras do posto se reunirão e fizeram uma cota para comprar e doar a minha esposa as fitas e lancetas usadas na medição da diabetes pra conseguir pelo SUS é algo tão burocrático que muitas pessoas até desistem mais estamos esperando o parecer do posto de saúde para receber ,todas as vezes que precisamos de médicos só tem vagas pra atendimento pra mais de trinta dias a frente e a gravidez e de risco então peço encarecidamente se alguém puder ajudar (84)9664-7700 Tim (84)8801-7774 Email Renato.luizdesouza@gmail.com Caixa Econômica Agência 0560 Conta Poupança 194955-9 Renato Luiz de Souza

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se para quem teve uma gestação gemelar de dois bebes tbem tem esse direito.

    ResponderExcluir
  7. Rovilio Ficagna - Conheço em santa catarina mulheres que tem gêmeos duplos, será que esta lei poderia ser alterada e dar algum benefício a esses também, vejamos se somente de três acima pode ter o benefício, a despesa de dois também e praticamente igual a de três e tem famílias que não dispõe de recursos para suprir as despesas para um atendimento a seus filhos de forma necessária, mesmo que fosse um valor menor já complementaria a despesa, seria bom que o Governo revice esta lei, porque qualquer que fosse o valor e muito bem vindo a essas famílias.

    ResponderExcluir