Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Sierra e Sienna Bernal

(As irmãs com a mãe Chrissy e o padrasto Joey)

As gêmeas Sierra e Sienna Bernal nasceram prematuras, ao 6º mês de gestação em Houston, no Texas (EUA). Sienna pesava pouco mais de um quilo e os médicos lhe deram somente 10% de chance de sobreviver.

Com cuidados intensivos, ela se recuperou em 108 dias - mas sua condição só foi diagnosticada aos seis anos de idade. Ela sofre de nanismo primordial, uma doença rara que afeta cerca de 200 pessoas em todo o mundo.

Além de ter que usar aparelhos auditivos, ela precisa fazer uma cirurgia na coluna vertebral. Mesmo assim é improvável que Sienna cresça mais.

"Na maioria das vezes eu não me importo, eu sou diferente mesmo, isso me faz sentir especial. Sierra cuida de mim” disse Sienna. “As vezes ela é chata, como qualquer irmão, mas sempre vou protegê-la” completou Sierra.

Chrissy, mãe das gêmeas, disse que soube que esperava gêmeos perto do parto, porque Sienna era muito pequena para ser detectada nos exames. “Foi terrível, ela parecia uma alienígena, tinha uma cabeça enorme e sua pele era transparente. Ela cabia na palma da mão e usava fraldas que eram menores do que um iPod. Tivemos que comprar roupas de bonecas pra ela. A minha aliança cabia no braço dela. Apesar de tudo, sinto orgulho das minhas filhas” disse a mãe.

(Fonte: The Sun / Fotos: Barcroft Media)

Nenhum comentário:

Postar um comentário