Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Taxa Gemelar nos Estados Unidos II

(Seth e Kerrie Salwa com as filhas gêmeas 
Natalie e Abby de 3 anos / Foto: Paul Kapteyn)

(A esquerda, John e Suzanne Martiska (11 anos). 
A direita, Ryan e Kaitlyn Gilmartin (10 anos). Foto: Steve Lanava)

Após alguns anos tentando engravidar, Kerrie Salwa e seu marido Seth, começaram a aceitar que não teriam filhos e então decidiram investir suas energias numa pequena empresa em Clinton, no estado americano de Massachusetts. Dois meses depois, Kerrie ficou grávida. Seu marido estava fora da cidade quando ela descobriu a gravidez gemelar. "Ter dois bebês ao mesmo tempo não é brincadeira - mas me sinto muito abençoada" disse ela.

Paula Gilmartin notou que existem outros gêmeos na escola onde estudam seus filhos, Ryan e Kaitlyn e os amigos de seus filhos John e Suzanne Martiska. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças publicou um estudo (gráfico acima) acompanhando a taxa de nascimentos de gêmeos nos últimos 30 anos. A pesquisa de 1980 a 2009, revelou que a cada 30 bebês nascidos nos Estados Unidos, um é gêmeo. Em 1980 o número é de 1 gêmeo em cada 53 bebês.

Massachusetts é um dos 5 estados americanos onde a taxa de gêmeos aumentou mais de 100% em 30 anos. O aumento de nascimentos de múltiplos lá, pode estar relacionado com uma lei estadual que obrigam as empresas de seguro de saúde cobrir os custos dos tratamentos de infertilidade. Além da reprodução assistida, existe outro fator responsável pelo aumento dos nascimentos de gêmeos. De acordo pesquisadores, uma mulher tem maior probabilidade de conceber gêmeos naturalmente, acima dos 30 anos.

Enquanto a taxa de geminação nacional tem aumentado nos últimos 30 anos, no estado de Massachusetts, ela se estabilizou. De acordo com estudos de 2009 - a taxa de nascimentos múltiplos tem se mantido estável desde 2002. Especialistas americanos dizem que metade dos gêmeos nascem antes de completar 36 semanas de gestação e metade nascem após 36 semanas.

Por Donna Boynton / Telegram e Gazette

Nenhum comentário:

Postar um comentário