Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sábado, março 31, 2012

'Amor e cumplicidade entre avós e netos' Por Renata Capucci

(Renata Capucci com o Seu José) 

(Os pais Anissa Guimarães e Cléber Parro com os trigêmeos)
O Globo Repórter de ontem (30/03) mostrou histórias incríveis de amor e cumplicidade entre netos e seus avós. Entre elas, uma me chamou a atenção. A repórter Renata Capucci foi até a cidade de Sebastianopolis do Sul, no interior de São Paulo para conhecer o Seu José Donizete Parro, um avô encantador que faz seus netos trigêmeos dormirem em 25 segundos.

Para uma psicóloga da universidade de Brasília, os homens estão se sentindo cada vez mais à vontade para demonstrar afeto - por filhos e netos. "A gente está fazendo uma revisão da masculinidade no nosso país. Um país com valores tão machistas, está começando a repensar o que é ser pai o que é ser avô. Não é mais vergonha ser aquele avô que cuida, que ajuda, que apoia que oferece colo", analisa Jaqueline Marangoni.

Anissa Guimarães e Cléber Parro são pais de Thiago, Thales e Lorenzo. Seu José ocupa um espaço não preenchido pelos outros avós. A Anissa perdeu o pai. A mãe dela mora em outra cidade e só visita os netinhos uma vez por mês.

O chamego do avô com os netinhos é tão grande que ele arruma qualquer brecha no serviço pra dar uma escapulida até a casa do filho e visitar as crianças. Ele é um avô novo, tem 55 anos. E muitos momentos felizes ainda para viver na companhia dos trigêmeos.

Vale a pena assistir a matéria na íntegra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário