Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, março 22, 2012

"Clara e Júlia" Por Aline Zenha Macedo

(Aline e Marcelo no batizado das filhas)

"Tenho em minha vida, dois verdadeiros milagres. Minhas filhas univitelinas Clara e Júlia, hoje com 8 meses de idade. Elas nasceram no dia 08 de julho de 2011, após 34 semanas de uma gestação muito tranquila, apesar de todos os prognósticos médicos dizerem exatamente o contrário. Conforme já relatei aqui a minha gravidez era extremamente rara e cheia de riscos, mas colocamos Deus à frente de tudo e hoje temos essas duas bênçãos, que são a prova de que "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".

Elas nasceram saudáveis, porém, devido à prematuridade e ao baixo peso, a Clara ficou cinco dias na UTI Neonatal e a Júlia, nove dias. Confesso que foram dias longos, difíceis, principalmente quando uma teve alta e a outra não. Só quem já passou por isso, pode entender. Sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes foi o 'reencontro' delas, já em nossa casa quando as colocamos juntinhas no berço e ficávamos ali admirando, quase incrédulos com tamanha perfeição.

Apesar das noites em claro, dos difíceis primeiros dias, dos comentários por vezes maldosos e desanimadores de algumas pessoas, eu sempre me senti uma pessoa escolhida – preparada para conceber gêmeas. Cuidar de dois bebês exige disciplina e certa rotina, mas com o tempo as coisas melhoram. Meu marido é muito companheiro e me ajuda em tudo, sem o apoio dele não sei como seria. Fortalecemos-nos um no outro e sinto que as meninas percebem a nossa união. Elas são crianças serenas, de temperamento bastante tranquilo. Nossa vida mudou completamente, nossos horários, nossa casa sofreu algumas adaptações, pois vivemos em torno delas. Elas são as razões de tudo.

Poder acompanhar o desenvolvimento das nossas filhas, é algo que não tem preço! Apesar da semelhança física, eu as enxergo de maneira muito diferente, tanto fisicamente quanto na personalidade. Não gosto de fazer comparações, digo sempre cada uma é especial e única. A Clara é uma menina doce, de sorriso fácil, bem manhosa, nos conquista com seu jeitinho todo carinhoso. A Júlia é um pouco mais séria, bastante esperta, tem um olhar tão profundo que é difícil de explicar.

Dizem que a maternidade é uma montanha russa de emoções, mas quando se trata de gêmeos eu posso garantir que é mais emocionante ainda! Elas estão começando a interagir melhor, brincam juntas, se tocam, às vezes termina em choro, porém, não gostam de ficar separadas de jeito nenhum. Sei que elas serão companheiras e amigas a vida toda. Minhas filhas são lindas, a família toda é apaixonada por elas. Sinto-me realizada e honrada como mãe de gêmeas, ainda mais como expectadora desse universo gemelar, que é tão particular" Aline Zenha Macedo e Marcelo de Oliveira Furtado

Goiânia / GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário