Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, março 13, 2012

Kauany e Keroly III

Gêmeas siamesas nasceram unidas pelo abdome e cada uma tem uma perna. Médicos avaliam se elas poderão usar prótese.

As ex siamesas Kauany e Keroly, de dois anos de idade, que moram na zona rural do município de Vale do São Domingos, a 491 quilômetros de Cuiabá, (MT) embarcaram ontem (12/03) para São Paulo, onde passarão por novos exames.

A mãe Selma Miranda, contou ao G1 que a filha Kauany enfrenta desafios porque o abdome ainda inspira cuidados em relação à cicatrização. Segundo Selma, a filha usa uma tela de proteção na região e que deverá ser retirada pelos médicos do Instituto da Criança, ligado ao Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Além disso, Selma disse que está agendada uma consulta com os médicos ortopedistas, para avaliarem a possibilidade das irmãs usarem próteses. (pernas mecânicas).

Em entrevista ao G1, o chefe de cirurgia pediátrica da Instituição da Criança, Uenis Tannuri, responsável pela cirurgia de separação, chegou a declarar ter ficado impressionado com a rápida recuperação das gêmeas e avaliou se tratar de um caso raríssimo.

A mãe soube que esperava gêmeas siamesas no 6º mês de gestação. As irmãs nasceram no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), em Cuiabá, e foram operadas pela equipe do Instituto da Criança, em uma complexa cirurgia que durou 12 horas. Como a terceira perna estava malformada, ela foi amputada e cada criança ficou com um membro.

A equipe do G1 esteve na residência da família. Apesar da boa recuperação das meninas, a mãe relatou as dificuldades que ainda enfrenta no tratamento das crianças, como ter que ir a São Paulo constantemente para avaliação médica.

Por Kelly Martins / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário