Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, março 01, 2012

Vizinhos de Útero: Dois anos!

Prezados Leitores,

Hoje, o Vizinhos de Útero completa dois anos e celebra a data desvendando particularidades do tema e contribuindo socialmente.

O assunto sobre gêmeos é perene e sempre exerceu fascínio na humanidade. O tema é abordado desde a história bíblica, com a competição entre os gêmeos Jacó e Esaú, passando por Shakespeare em A Comédia dos Erros e até em filmes, seriados e novelas, como Rute e Raquel em Mulheres de Areia ou Phoebe e Ursula do seriado americano Friends.

O tema também é abrangente. Aqui você encontra histórias de gêmeos univitelinos, bivitelinos, siameses, parasitas, sobreviventes e adotados. Além disso, o Vizinhos de Útero tem contribuído socialmente, com a seção “Gêmeos Desaparecidos” para aqueles que desejam encontrar seu irmãos.

Antes da nova lei de adoção de Agosto de 2009 (nº 12.010), que não permite que irmãos sejam adotados separadamente no Brasil, muitos gêmeos foram adotados por famílias diferentes. Alguns desses sabem que nasceram gêmeos, mas não sabem onde estão seus irmãos. Portanto, desejo sinceramente que este projeto seja a ponte para aqueles que procuram seu co-gêmeo. Este projeto busca promover a possibilidade do reencontro.

Todo o conteúdo gerado diariamente pelo Vizinhos de Útero é relatado de forma objetiva e simples, criando empatia e identificação dos leitores. As histórias e os depoimentos demonstram que o universo gemelar é importante sob o ponto de vista social, científico e psicológico.

O Vizinhos de Útero defende que os gêmeos sejam incluídos nas estatísticas do censo nacional, pois acredito que os dados podem beneficiar pesquisas nas áreas da ciência social, biologia e reprodução humana.

Pra quem não sabe, o nome - Vizinhos de Útero – foi inspirado na maneira como sempre chamei a minha irmã gêmea, que mora no exterior.

Obrigada a todos os participantes que enviaram suas histórias, compartilhando suas emoções e contribuindo com o propósito principal deste projeto. Obrigada a todos que acompanham o Vizinhos de Útero! Jemima Pompeu

Assistam abaixo o vídeo que celebra o 2º aniversário!

Um comentário:

  1. Bom dia, fiz meu primeiro ultra com 5 semanas e só apareceu um saco gestacional, mas todas aquelas brincadeiras que fazemos (com aliança, agulha, etc) aparecem gemeos, em mim e no meu marido..minha mãe é mão de gêmeos (meus irmãos) e eu queria muito...é possível no próximo ultra descobrir que são gemeos??? nas brincadeiras o objeto gira bastante (menina) e depois balança bastante (menino)... ja na segunda vez só gira...(2ª gravidez:só uma menina rs)...obrigada.. Deus abençoe..

    ResponderExcluir