Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, abril 25, 2012

Donald e Peter Field nasceram na Tasmânia

Os gêmeos idênticos Donald e Peter Field, nasceram em 1924 em Launceston, na Tasmânia. Quando Peter tinha seis anos, ele contraiu febre reumática, o que causou danos permanentes ao seu coração. Por conta disso, ele ficou proibido de praticar qualquer esporte.

Já em Melbourne, a capital do estado de Victória na Austrália – os irmãos quiseram se alistar no Exército (isto em 1942). Mas, o problema de saúde de Peter o impedia. Então, eles tiveram a ideia de Donald se passar por Peter na hora do exame médico.

Dia 31 de março do mesmo ano, os gêmeos foram juntos fazer o exame e na cabine do médico, rapidamente trocaram de roupa e Donald fez o exame duas vezes. O médico ficou espantado com a semelhança, mas ambos foram aprovados para servirem a Segunda Guerra Mundial no Campo 88.

Eles guardaram esse segredo por mais de 60 anos. Até que, em 2010, o Campo inesperadamente recebeu uma citação do governo britânico, assinado pelo então primeiro-ministro Gordon Brown e acompanhado por uma medalha de ouro com a seguinte frase gravada: "Nós também servimos".

A humildade e a lealdade dos irmãos Field, contribuiram muito para suas funções. Então, o segredo dos espiões idênticos teve de ser revelado para que ambos pudessem ser reconhecidos pelos serviços prestados na Guerra.

Depois que a Guerra acabou (em 1945) Peter trabalhou como artista e viveu até seus 80 anos. Donald tornou-se um contador e até hoje vive em Melbourne, na Austrália. Por Sarah Lucas / The Australian

Nenhum comentário:

Postar um comentário