Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, abril 24, 2012

EUA acusam gêmeos britânicos de fraude

EUA acusam gêmeos britânicos de fraude no mercado de ações 

Os gêmeos britânicos Alexander John e Thomas Edward Hunter foram acusados, pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) dos Estados Unidos de fraude no mercado de ações.

De acordo com a CVM, os irmãos tinham apenas 16 anos, quando, em 2007, deram início a um esquema que teria prejudicado cerca de 75 mil investidores. Segundo a acusação, os Hunter teriam criado dois websites em que diziam ter desenvolvido um "robô" altamente sofisticado, capaz de analisar os mercados e indicar ações para investimento. Os clientes pagavam US$ 47 por ano pelo serviço.

Na realidade, a CVM afirma que os irmãos criaram uma terceira página na internet na qual prometiam "promover" ações de interesse dos clientes, que teriam pago pelo menos US$ 1,865 milhão pelo serviço. O trabalho de Alexander e Thomas, no entanto, consistia em incluir as ações que deveriam "promover" entre as "indicadas pelo robô".

Os boletins com as escolhas do "robô" eram enviados aos clientes pouco antes da abertura dos mercados. Quando as bolsas entravam em funcionamento, os preços das ações disparavam. Pouco depois, no entanto, recuavam para patamares inferiores ao inicial.

“Os Hunter usaram a anonimidade da internet e a promessa de dinheiro fácil para enganar investidores", afirma Thomas Sporkin, da CVM. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário