Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, abril 24, 2012

Cândido Godói (RS) celebra a 8ª Festa

Cândido Godói (RS) celebra a 8ª Edição da Festa dos Gêmeos

Conforme postado aqui, a oitava edição da Festa dos Gêmeos ocorreu no domingo (22) na cidade de Cândido Godói, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.. O município é conhecido pelo grande número de nascimentos gemelares.


São 141 pares e três trios. Cerca de 1% da população é de gêmeos. Tantas incidências já atraíram a atenção da imprensa internacional e virou objeto de estudo para cientistas. Nos últimos oito anos, gêmeos de toda a região e também de outros locais do estado se encontraram para confraternizar na Linha de São Pedro, interior do município.

Só nesta localidade já nasceram 44 pares. É a maior concentração de gêmeos do Brasil, segundo estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pesquisadores já provaram cientificamente os motivos de um número tão elevado de gêmeos em um único local. Mesmo assim, as lendas não perderam o encanto. O caso foi pesquisado por especialistas da UFRGS.

Eles comprovaram um gene forte, dominante nas pessoas da pequena comunidade. Outro motivo é a qualidade de vida. As pessoas que vivem em Cândido Godói tem pouco estresse, com alimentação e água de excelente qualidade.

"Este periódico científico que a gente esta publicando é o melhor em reprodução humana. É uma novidade científica que Cândido Godói está dando para o mundo e de importância para entender a reprodução humana", disse a professora da UFRGS Lavínea Faccni, que coordena a pesquisa sobre gêmeos em Cândido Godói.

Neste ano, 86 pares de diversas idades participaram - a maior concentração já registrada no evento. Criar gêmeos pode não ser fácil, mas os gêmeos garantem que ser, é bom demais.

(Fonte: G1 / Foto RBSTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário