Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, abril 20, 2012

"Gestação Gemelar" Por Jonathas Borges Soares

(Foto Ilustrativa) 

Os tratamentos de infertilidade aumentam o risco de ter gêmeos idênticos. De acordo com um estudo sobre o tema, os univitelinos representam 0,95% das gestações concebidas após o tratamento. Não está claro porque os tratamentos de infertilidade levam ao nascimento de mais gêmeos idênticos.

Uma teoria é que os embriões colocados em cultura durante a fertilização in vitro (FIV) aumentam o risco de geminação de idênticos. Outra teoria são os tratamentos com gonadotrofinas. Suas chances de ter gêmeos dependerão não apenas do uso de medicamentos para infertilidade, mas também da sua história familiar, raça, idade e de muitos outros fatores.

Esses fatores agem juntos. Isto é, uma mulher alta com uma história familiar de gêmeos fraternos tem mais chances de conceber gêmeos durante tratamentos de infertilidade do que uma mulher mais baixa, sem qualquer histórico familiar. Uma mulher jovem com óvulos mais saudáveis tem mais chances de conceber gêmeos que uma mulher com mais de 40 anos, cujos óvulos apresentam uma qualidade mais comprometida.

As taxas de gêmeos e múltiplos também variam em cada clínica de fertilidade. As taxas diferem com base em como cada clínica controla a estimulação da ovulação e de quantos embriões elas transferem durante a FIV. E mesmo que o seu médico decida tentar a transferência de um único embrião, você ainda pode conceber gêmeos idênticos. Jonathas Borges Soares, ginecologista e diretor do Projeto ALFA, Aliança de Laboratórios de Fertilização Assistida.

(Fonte: Portal Nacional de Seguros / Márcia Wirth)

Nenhum comentário:

Postar um comentário