Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, abril 20, 2012

"Luiz Gustavo e João Vitor" Por Elen Muller

“Contar a história do nascimento dos meus filhos é contar muitos milagres que recebemos. Sou Psicóloga de formação e mãe de profissão. Um pouco antes de me casar descobri que tinha um cisto no ovário esquerdo e por conta disso, o médico disse que não seria fácil engravidar e que eu deveria fazer um tratamento.

Eu e o Fabio Luiz casamos em setembro de 2007. Em janeiro de 2008 comecei a sentir os mesmos sintomas de antes, fortes cólicas e hemorragia. Pedi ao Senhor que não fosse um novo cisto, pois não aguentaria passar por todo aquele processo novamente. Marquei uma consulta e fiz o exame Beta HCG. O resultado deixou o médico perplexo. POSITIVO.

Tudo indicava que algo estava errado, pois havia sangramento e muita dor. Então, imediatamente fizemos um ultrassom que revelou algo que não esperávamos: eu estava grávida de DOIS bebês. O médico ressaltou: “Não contem a ninguém ainda. Pelos sintomas, você esta perdendo um ou talvez os dois bebês. Vamos repetir o ultrassom daqui duas semanas”.

Foram os 15 dias mais longos da minha vida, mas a gravidez seguiu tranquila. Fiquei em repouso absoluto a partir do 6º mês, com dores e contrações. Só fui entender o motivo disso, 2 meses depois que meus filhos nasceram. Na 37ª semana de gestação, dia 4 de setembro de 2008, meus gêmeos bivitelinos Luiz Gustavo e João Vitor nasceram.

Meu médico me chamou de “a moça das surpresas”, pois nada foi comum, tudo foi inesperado. Dez dias depois do parto, Luiz Gustavo teve uma crise e foi internado na UTI Neonatal. Passamos por diversos médicos ouvindo diagnósticos terríveis, até que um cardiologista disse que nosso filho não estava bem. Em apenas 40 dias de vida, ele passava pela 3° internação com um sopro no coração, pneumonia, infecção urinária e intestinal.

Fiquei desesperada! Minha rotina era passar uma hora no hospital para amamentar o Luiz Gustavo e uma hora em casa para amamentar o João Vitor. A ajuda dos familiares foi fundamental. Decidimos ir à Curitiba na esperança de encontrar mais recursos. Depois de 10 dias em busca de uma resposta da medicina, finalmente tivemos o diagnóstico.

Luiz Gustavo nasceu com uma má formação no sistema urinário e deveria ser operado com urgência para retirada de um rim, conforme afirmou o Dr Wilmington (o melhor médico nesta especialidade). Conseguir uma consulta com ele, foi um dos milagres que recebemos.

Outro milagre é que a cirurgia foi um sucesso. Luiz Gustavo levou 40 pontos na bexiga, teve seu aparelho urinário totalmente reconstruído e ainda ficou com seus dois rins. O João Vitor foi fundamental para a recuperação do irmão.

Nossos filhos são unidos, inseparáveis e são nossa maior alegria. Estamos planejando mais uma gestação. E quem sabe (se Deus assim quiser) eu não envie outro relato para o Vizinhos de Útero?!”

Elen do Nascimento Muller e Fabio Luiz Muller 

Cascavel / PR

Um comentário:

  1. Oba!
    A história da minha prima deu certo!
    Fico feliz em ver parte da família por aqui!
    Obrigada, Jemima.
    Meus primos são muito fofos, né? rsrs
    Bjo da Jemima

    ResponderExcluir