Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, abril 18, 2012

"Taxa Gemelar" Por Jonathas Borges Soares

(Foto Ilustrativa) 

Taxas de gêmeos variam em cada clínica de fertilidade.

Em 2011, mais de 10 mil mulheres ficaram grávidas graças a um tratamento de fertilização in vitro (FIV) no Brasil. Dessas, pelo menos 2.500 tiveram gêmeos ou múltiplos. Esse número é alto quando se considera que, de forma natural, apenas 1 em 88 gestações resulta em gêmeos. Os dados são da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, que também afirma que a popularização das técnicas de fertilização teve impacto direto no número de múltiplos no país.

No mundo todo, o aumento do nº de nascimentos de gêmeos é impactado pela decisão das mulheres de adiar a maternidade. As “mamães tardias” são responsáveis pelo aumento de 1/3 na taxa de gemelaridade. O restante do aumento é explicado por alguns tratamentos para engravidar.

"Tratamentos de infertilidade que promovem um aumento da ovulação podem conduzir ao nascimento de dois ou mais bebês. É importante dizer que nem todos os tratamentos de infertilidade ‘vêm com este risco aumentado’, mas a maioria pode expor o casal a este risco”, esclarece o ginecologista Jonathas Borges Soares, diretor do Projeto ALFA, Aliança de Laboratórios de Fertilização Assistida.

(Fonte: Portal Nacional de Seguros / Márcia Wirth)

Nenhum comentário:

Postar um comentário