Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, maio 01, 2012

"Carolina, Guilherme e Mathias" Por Mariana Corrêa

“Eu e Marcelo nos casamos em setembro de 2003 e planejamos tentar engravidar em 2007. Depois de diversas tentativas frustradas, decidimos procurar uma clinica de reprodução humana. Os exames mostraram que eu e Marcelo tínhamos dificuldades para engravidar naturalmente.

Em janeiro de 2008 fizemos a primeira fertilização in vitro. Após duas semanas, veio o resultado triste: Negativo. Em abril, fizemos nova tentativa. Negativo de novo! Em outubro, tentamos pela terceira vez, implantando 3 embriões e novamente deu NEGATIVO.

Decidimos dar um tempo e novos exames foram feitos. Em julho de 2009 recomeçamos o tratamento. Em agosto tentamos pela QUARTA vez e obviamente eu não tinha esperança, pois já havia enfrentado 3 resultados negativos. Mas, eu e Marcelo vimos juntos o resultado e dessa vez veio a surpresa! Eu estava grávida! Abraçamos-nos desacreditados!!

Duas semanas depois fizemos nosso primeiro ultrassom. Enquanto me examinada o médico disse: “Mariana, não acredito que tu aprontaste comigo” Como já estava calejada, pensei que mais uma vez algo tinha dado errado, mas me enganei. Tudo tinha dado certíssimo!

E o médico confirmou: “São TRÊS!!”. Avisamos toda a família e aos amigos sobre os TRIGÊMEOS! Foi um dos dias mais felizes de nossas vidas! Minha gravidez foi tranquila até que dia 27 de janeiro de 2010, quase na 26ª semana, a bolsa do Mathias rompeu. Chegando ao hospital fui examinada e veio a confirmação. Risco? Todos.

Meus filhos teriam menos de 50% de chances de sobreviver se nascessem naquele dia, mas as chances poderiam aumentar se eu conseguisse segura-los mais tempo na barriga. Além de todos os remédios e injeções, fiquei em repouso absoluto. Absoluto mesmo! Deitada em tempo integral.

Os bebês eram escutados 3 vezes ao dia, e cada vez que ouvia os coraçõezinhos, ficava muito feliz! Apesar de todos os esforços, depois de 5 dias, no dia 31 de janeiro de 2010, entrei em trabalho de parto e os trigêmeos nasceram!

Às 12h09min, veio o Mathias pesando 895 gramas. Um minuto depois nasceu a Carolina com 840 gramas e às 12h12min, nasceu Guilherme pesando 960 gramas. Apesar do baixo peso, eles ficaram apenas no CTI Neonatal. Jamais vou esquecer daquele dia. O nascimento deles jamais sairão da minha memória!

Ao falarmos de CTI (Centro de Tratamento Intensivo) boa parte das pessoas pensam que é um ambiente horrível, pesado, com pessoas pessimistas e que só falam dos problemas que estão enfrentando. Mas não é assim. Lá conheci muitas mães guerreiras, que me deram boas dicas! Lá encontrei pessoas generosas, competentes e atenciosas. Depois de 70 dias de internação, finalmente pudemos levar nossos filhotes para casa!

O primeiro ano foi de muitos cuidados e restrições, mas passou e hoje eles já estão com 2 aninhos! Ter filhos prematuros não é nada fácil, mas a cada dia que acordo e observo o desenvolvimento deles, fico muito grata, pois eles lutaram muito para sobreviver. Ver o Mathias, a Carolina e o Guilherme sorrindo, correndo e pulando ao meu lado, me enche de orgulho. Obrigada meus filhos, simplesmente, por existirem!!

Mariana Krause Corrêa e Marcelo Feldens 
www.mmmais3.blogspot.com 

Canela / RS

3 comentários:

  1. Ah a Mari, ela escreve muito bem! Sua história é muito linda mesmo, rs

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  2. Jemima!!!!
    Obrigada por divulgar nossa história!!! Espero que mamães - principalmente de prematuros -sejam ajudados com nossa história!
    Bjs,
    Mariana

    ResponderExcluir