Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, maio 09, 2012

Dupla Maternidade – Por Luciana e Thaís

(Luciana e Thaís são mães dos gêmeos Laura e Lucca)

"Quando conheci a Thaís, já falei sobre o meu desejo de ser mãe. Meu relógio biológico estava correndo. Queria usar meu próprio óvulo para implantar no meu útero. A Thaís sempre falou que para ela não interessava muito engravidar” diz a pediatra Luciana Avelar de 38 anos.

A musicista Thaís Félix, conta que respeitou a vontade de Luciana de ter um filho geneticamente dela. "No começo, a maior preocupação era dizer para o médico que eu queria ter um filho para ser criado e registrado por duas mães. Mas não imaginava que seria difícil conseguir óvulos meus.

Só quando comecei o tratamento descobri que meus ovários não estavam produzindo quase nada", lembra Luciana que passou por oito estimulações ovarianas. Na sétima, conseguiu um embrião, mas o médico sugeriu congelar e tentar mais um mês para ver se ela conseguia pelo menos mais um para aumentar a chance.

Thaís resolveu, então, usar seus óvulos para implantar em Luciana. Foi implantado no útero de Luciana um embrião de cada uma. "O médico consultou o Conselho para saber se poderia ser assim e tudo bem. Não esperava engravidar dos dois. Não poderia ter sido mais perfeito: um de cada, um casal." Finaliza Luciana. (Fonte: Jornal Floripa)

Um comentário: