Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, maio 09, 2012

"Henrique e Vinícius" Por Juliana Castro

“Bem, para começar meu pai é gêmeo e desde que passei a ter noção de irmãos e família pus na cabeça que seria mãe de gêmeos. É engraçado, mas SEMPRE tive essa convicção na vida. A única, aliás. Minha família e amigos sempre acharam graça dessa vontade, uns achavam loucura.

Mas quando comecei a namorar meu marido e ele disse ter vontade de ser pai, fui logo avisando que, casados, teríamos gêmeos. O sexo dos bebês não importaria, mas sim, seriam gêmeos! Casamos em 2003 e poucos meses depois parei de tomar pílula para engravidar naturalmente, já sabendo que minha síndrome de ovário policístico seria um obstáculo.

Fiquei um ano com o ciclo irregular e sem engravidar. No meio de 2004 tomei remédio para regularizar o ciclo e assim poder acompanhar minha ovulação. E nada. Foram momentos difíceis de tristeza, desânimo, revolta com o mundo por querer ter filhos, ter condições e simplesmente não conseguir. Isso sem falar que era um assunto só meu e do meu marido.

Eu vivia uma fase bem estressante e complicada no trabalho também. Exausta e desanimada, saímos de férias. Nessa viagem andei de avião, navio, bugre, lancha, fiz mergulho e além de sentir os seios mais sensíveis e inchados, não tive nada. Logo no dia seguinte à volta, fiz o exame de sangue – já estava com o pedido de Beta HCG – e só de noite soubemos o resultado: POSITIVO!

Na manhã do dia seguinte fui ao supermercado e recebi a ligação de retorno dele: “Querida com um número desse tamanho, com certeza tem mais de um bebê aí!!” Comecei a gritar com o telefone na mão o meu marido que estava no corredor ao lado veio assustado; ali mesmo nos abraçamos e comecei a chorar! Meu sonho tinha se realizado!! Foram 18 meses de espera!!

O primeiro ultrassom foi inesquecível, escutei os dois coraçõezinhos batendo e vimos que um bebê estava se desenvolvendo mais. Então tive que ficar a semana seguinte em repouso para evitar perder o bebê menor. Minha gravidez durou 35 semanas e meia e foi maravilhosa! Não tive enjôo, sangramento, inchaço, nada de contratempo.

A preocupação com minha saúde a dos bebês era tanta que não desobedeci nenhuma recomendação da minha obstetra nem da nutricionista. Trabalhei até três dias antes da cesariana que ocorreu em 11/11/2005.

Meus meninos bivitelinos lindos e saudáveis, Henrique e Vinícius, nasceram com 45cm, 2.580Kg e 48cm, 2.950Kg, respectivamente, e ficaram duas horas na incubadora como todos os outros bebês. O primeiro mês foi o mais cansativo porque tive que me acostumar a amamentar a cada três horas - por isso fiz planilha de rotina com horários para que nada fosse esquecido, afinal bebê necessita de organização e rotina!

Com meus garotos aprendi a ser mãe, a não ser mais o centro das minhas necessidades, a ser mais organizada, prática e objetiva. Ah, e saber nome de super heróis e seus rivais, escalação de todos os times de futebol, brincar de carrinho e pista, etc. Tê-los em nossa vida é inexplicável. Ter sido escolhida para ser mãe deles é uma honra! Com eles realizei e realizo todos os dias o grande sonho da minha vida! Juliana e Fernando Castro

Rio de Janeiro / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário