Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, maio 03, 2012

As irmãs Vicki e Valerie dividem o marido

Família Mórmon é formada por marido, 3 esposas e 24 filhos.

As gêmeas Vicki e Valerie Darger dividem o marido Joe com a prima Alina. A prática da poligamia é comum entre os Mórmons fundamentalistas, que são membros Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Antigamente a religião permitia que os homens tivessem mais de uma esposa.

Embora atualmente a poligamia seja proibida em sua prática, a Igreja Mórmon nunca renunciou a poligamia como doutrina e acreditam que esse casamento será válido na próxima vida. A família é de Utah, (EUA) onde Brigham Young anunciou oficialmente a prática da poligamia em 1852.

E foi por isso que Joe terminou se casando, aos 18 anos, inicialmente com as primas Vicki e Alina – mais tarde, Valerie, entrou para a família. Aos olhos da religião fundamentalista a qual pertencem, as três são igualmente reconhecidas como legítimas esposas de Joe.

"O fato de Joe ser casado com Vicki não me incomodou. Pareceu-me um sinal de que ele seria um bom marido para mim também", disse Valerie. Embora a poligamia seja ilegal nos EUA, onde a família mora, geralmente os praticantes não são processados a não ser que haja evidências de abuso, violência ou sonegação de impostos.


O marido e suas três esposas, com a ajuda de seus filhos mais velhos, escreveram um livro contando sua história, 'Love Times Three'.

"Esperamos que, ao falar sobre nosso modo de vida, a poligamia se transforme um estilo de vida mais aceito e as leis que a tornam crime possam mudar".

(Fonte: Diário de São Paulo)

Um comentário:

  1. Existem alguns equívocos na reportagem. Primeiro: Os mórmons fundamentalistas não fazem parte d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) não aceitam a poligamia e não ensinam esta prática. São seguidores de Jesus Cristo. São monogâmicos e qualquer membro que praticar a poligamia está sujeito à excomunhão. Grupos e pessoas que praticam a poligamia em Utah e seus arredores frequentemente confundem os observadores casuais e os representantes da mídia que nos visitam. Os polígamos e as organizações de polígamos em áreas do oeste dos Estados Unidos e Canadá não têm qualquer ligação com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apesar do termo “Mórmon” — ser amplamente conhecido como um apelido para os santos dos últimos dias — algumas vezes causa mal-entendidos quando aplicados a eles.

    O Presidente Gordon B. Hinckley declarou o seguinte sobre poligamia na conferência geral da Igreja em outubro de 1998: ”Desejo declarar categoricamente que esta igreja nada tem a ver com as pessoas que praticam a poligamia. Eles não são membros da Igreja. Em sua maior parte, nunca foram. Estão violando a lei civil. Sabem que estão violando a lei. E estão sujeitos às respectivas penalidades. Esse assunto, portanto, está completamente fora da jurisdição da Igreja.

    “Se algum de nossos membros for descoberto praticando o casamento plural, será excomungado, a penalidade mais séria que a Igreja pode impor. Não somente estão envolvidos em uma violação direta da lei civil, como também estão violando a lei da Igreja. Uma das Regras de Fé deixa isso bem claro. Ela afirma: ‘Cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei’ (Regras de Fé 1:12)”. http://www.saladeimprensamormon.org.br/artigo/poligamia

    ResponderExcluir