Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, maio 04, 2012

Os trigêmeos de Panambi (RS)

Trigêmeos são apresentados ao prefeito de Panambi (RS) 

Alexson Bueno do Espírito Santo e sua esposa Adriane da Silva com a filha Daiane, estiveram dia (02/05) na prefeitura de Panambi, no Rio Grande do Sul, para apresentar os trigêmeos Diogo, Caroline e Mateus. 

O intuito era agradecer o atendimento que tiveram da equipe médica coordenada pelo Ginecologista-Obstetra Dr. Juan e pelo pediatra João Carlos Silveira e o anestesista Airton Getelina. O casal agradeceu o empenho pessoal do Prefeito junto com os médicos para conseguir UTI Neonatal para os trigêmeos.

Um dos bebês ficou na incubadora em Panambi mesmo e dois foram transferidos para Alegrete, cidade próxima, numa unidade móvel da UNIMED contratada pela Prefeitura.

As ambulâncias do Município não tem equipamento para transportar prematuros. A UTI móvel da Unimed teve que fazer duas viagens, porque também não tem como transportar mais de um prematuro de cada vez.

O Dr. Juan, naquela madrugada, diante das dificuldades encontradas chamou o Prefeito Miguel para dar apoio nas negociações, tentando fazer o transporte da mãe diante do risco eminente, mas não conseguiu a UTI na região.

Diante da premência do tempo, fez a intervenção cirúrgica no bloco obstétrico do Hospital em Panambi mesmo, mas precisava internar os recém-nascidos em UTI Neonatal com urgência. Os bebês passam bem, já estão com o peso ideal e terão acompanhamento garantido pela Prefeitura de Panambi.

A referida Prefeitura tem uma área física disponível para a instalação de uma UTI neonatal. Entretanto não consegue autorização do Ministério da Saúde porque a cidade não tem 50 mil habitantes e o Hospital menos de 120 leitos do SUS.

Além disso, está tendo dificuldades na contratação de profissionais médicos. Já realizou vários concursos, e em apenas um deles conseguiu selecionar só uma pediatra que foi imediatamente contratada.

(Fonte: Prefeitura de Panambi / Foto Ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário