Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, maio 28, 2012

Um ano de Mateus e Isabela Andrade!

Gêmeos que nasceram de "Útero de Delfos" completam 1 ano!

Há um ano, Jucéa Maria de Andrade de Três Pontas (MG) deu à luz um casal de gêmeos, conforme postado aqui. Por causa de uma má formação, conhecida por “Útero de Delfos”, ela gerou dois bebês em dois úteros diferentes, o que para a medicina, pode ser considerado um fato raríssimo.

Na sexta (25/05), Mateus e Isabela completaram um ano e a família se reuniu para comemorar o primeiro aniversário dos gêmeos. "Foi 1 ano de muitas bênçãos, muitas realizações. Com a vinda deles, mudou a rotina da casa, mas eles só trouxeram muita alegria", diz a mãe.

A comerciante acredita que o nascimento dos bebês foi uma graça concedida por Padre Victor, padroeiro de Três Pontas, que está em processo de beatificação.

Ela chegou a ser desacreditada pelos médicos quando ficou grávida da primeira filha. Para eles, Jucéa não poderia mais engravidar. No entanto, a gravidez dos gêmeos aconteceu 7 anos depois. Mesmo assim, os médicos pensavam que a gestação não passaria do sexto mês. “Apesar da gravidez complicada, esta é a prova de que Deus existe. O nascimento deles é um grande milagre. Eles são saudáveis.” diz Jucéa.

Segundo especialistas, a gestação por Útero de Delfos é rara e de alto risco. O caso de Jucéa foi ainda mais incomum, pois cada óvulo foi captado por uma trompa uterina diferente. Existia a possibilidade de que os gêmeos fossem gerados em um único útero, mesmo que a paciente tenha outro.

Este tipo raro de malformação uterina ocorre em 10 de cada 20 mil mulheres. Para ter um diagnóstico correto, é preciso fazer um ultrassom tridimensional, ou uma ressonância nuclear magnética ou uma laparoscopia, que consiste em um procedimento cirúrgico. Contudo, a suspeita pode surgir depois de procedimentos clínicos simples.

Por Lucas Soares / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário