Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, junho 14, 2012

Nascem gêmeos de Paim Filho (RS)

Nascem gêmeos de grávida que aguardava leito há 20 dias no Rio Grande do Sul.

A grávida Angélica Urbano dos Santos, da cidade de Paim Filho, no norte do Rio Grande do Sul, que aguardou por um leito durante 20 dias, deu à luz ontem (13/06). Ela foi transferida para o Hospital Geral de Caxias do Sul, na Serra, onde está internada.

Segundo o hospital, os gêmeos nasceram por volta das 11h50, de cesárea. Mãe e filhos passam bem, embora as crianças permaneçam em observação. Conforme a ginecologista e obstetra Lissandra Maioli, que fez o parto, a gestante realizou uma ecografia que apontou a diminuição do líquido aminiótico e foi encaminhada a uma cesárea.

Ainda segundo a médica, um dos bebês nasceu com 1,405 quilos e o outro com 1,807. Angélica estava grávida de 35 semanas. A história dela ficou conhecida por conta da longa espera por um leito. Há 20 dias, Angélica aguardava uma transferência e chegou a entrar em trabalho de parto 3 vezes durante o período. Os médicos precisaram usar medicamentos para impedir o nascimento dos gêmeos prematuros.

No dia 6 de junho, a Justiça já havia determinado a internação imediata de Angélica em um hospital com duas vagas em Centro de Terapia Intensiva (CTI) neonatal. Na madrugada desta quarta, ela foi finalmente transferida do Hospital Santa Terezinha para o Hospital Geral de Caixas do Sul em uma ambulância de um convênio particular contratado pela prefeitura da cidade de Paim Filho.

(Fonte: G1 / Foto Ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário