Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, junho 04, 2012

Paula e Jacqueline e o câncer de mama

Desde que nasceram as gêmeas Paula Delargy e Jacqueline Reid fizeram tudo juntas. Elas compartilham os mesmos amigos, se graduaram na mesma universidade e ainda trabalham juntas.

Mas, em 2011, Paula foi diagnosticada com câncer de mama e essa experiência ela não queria dividir com a irmã. "Eu e Jacqueline sempre ficamos doentes na mesma época. Na infância, quando uma adoecia, a outra adoecia em seguida. Isto, porque somos gêmeas idênticas e comparilhamos o mesmo DNA. Então, ela também tem risco de desenvolver câncer de mama também.

Quando Paula começou a quimioterapia, Jacqueline fez exames para verificar se havia caroços nos seios, mas nada foi encontrado. “Eu estava muito preocupada. Quando ela pegou o resultado negativo, senti um alívio enorme” disse Paula.

Antes de Paula começar o tratamento, ela congelou óvulos para uso futuro, caso a quimioterapia a deixar estéril. “Fui diagnosticada duas semanas antes de completar 26 anos. Estava solteira e não pensava em formar uma família, mas de repente fui aconselhada e aceitei a idéia” disse ela.

O câncer de mama é o câncer mais comum em mulheres no Reino Unido. Mesmo se você tem um parente com a doença, não significa necessariamente que você terá também. O câncer de mama não é hereditário. Para mais informações, acesse: www.breastcancercare.org.uk

Por Jenny Morrison / Daily Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário