Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, junho 13, 2012

Simone do Valle Camargo e seus quadrigêmeos I

(Quadro na porta do quarto da mãe / Foto: Nikolas Capp - G1)

(Bebês nasceram saudáveis / Foto: Raquel Marçal)

Nasceram quadrigêmeos em São Carlos, SP

Simone do Valle Camargo deu a luz a quadrigêmeos na segunda-feira (11/06) em São Carlos, interior de São Paulo. Segundo os médicos que acompanharam os partos, este é o primeiro registro na história da cidade e gestações como essas só acontecem em uma em 1,5 milhões de casos.

Eduardo, Leonardo, Isabelli e Igor nasceram saudáveis. Os médicos confirmaram o sucesso dos partos, apesar de terem nascidos no oitavo mês de gestação e cada bebê nasceu pesando mais de um quilo.

"Em 40 anos de profissão nunca havia encontrado um caso como este. A paciente foi acompanhada de perto durante toda a gestação e nos últimos 27 dias ficou internada para receber todos os cuidados necessários", explicou um dos obstetras, João Gilberto Bortolotti, que auxiliou o filho João Gilberto Bortolloti Filho no parto.

"Quando vi que se tratava de quadrigêmeos chamei meu pai para participar. Sabia que era algo que ele nunca havia feito na carreira. Com certeza uma dádiva de Deus para todos nós que participamos desse momento", contou. Foi necessária uma junta médica para o momento do parto. Oito médicos - sendo cinco pediatras e dois cirurgiões, mais três nutricionistas, um psicólogo, além de 11 enfermeiros e um anestesista participaram do procedimento que durou 2hs.

"Mantivemos a gestação até o último minuto possível. A mãe é muito saudável o que facilitou o nosso trabalho. Os bebês foram retirados em dois minutos, já que precisávamos que fosse bem rápido para que nenhum deles tivessem problemas", contou Filho.

Agora os quadrigêmeos devem ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal por uns dois meses. A mamãe Simone já poderia deixar o hospital em três dias, mas a diretoria da Casa de Saúde liberou um quarto para que ela fique por lá até os bebês receberem alta.

Os médicos também estão realizando campanhas para arrecadar donativos para a família. "Já juntamos bastante coisa, mas quem quiser ajudar ainda pode. É um casal sem muito recurso e cuidar de quatro filhos não é fácil. Então quem quiser ajudar pode trazer donativos aqui que estamos repassando para a Simone", afirma o diretor da Casa de saúde Fernando de Luca. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário