Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, julho 25, 2012

"As Bicicletas de Belleville" por Sylvain Chomet

"As Bicicletas de Belleville" é uma comédia que faz crítica à vida contemporânea e foi indicada ao Oscar em 2004, como melhor animação.

Dirigido por Sylvain Chomet, o filme traz a história de um menino triste chamado Champion, que fora adotado pela Madame Souza. A simpática idosa se esforça para alegrar o garoto e o presenteia com um cachorro, mas o menino ainda continua desanimado.

Então a mulher percebe a paixão de seu filho adotivo por bicicletas e o ajuda no treinamento para virar atleta e participar do Tour de France. Porém, durante o torneio, Champion é sequestrado. Madame Souza tenta resgatá-lo e no caminho conhece as Trigêmeas de Belleville, cantoras de cabaret famosas nos anos 30, que a ajudam na missão.

"As Bicicletas de Belleville" é a atração desta sexta-feira (27/07), às 19h, na Oficina Cultural Grande Otelo, como parte do projeto Cinecafé do Sesc Sorocaba. A partir das 21h, após a exibição do filme, o cineasta Marcelo Domingues participa do “Cinema em Reflexão”, onde irá conduzir um bate-papo com o público sobre técnicas e temática do longa exibido.

Marcelo Domingues é um premiado diretor de cinema e teatro. Ele também é produtor de audiovisual, curador do CineFest Votorantim e do projeto CineCafé e coordenador do Núcleo Audiovisual de Votorantim. (Fonte: Cruzeiro do Sul)

Local: CineCafé - Oficina Cultural Grande Otelo
Data: 27/07/12 – horário 19hs
Endereço: Praça Frei Baraúna, s/nº - Centro
Capacidade: 120 lugares / Indicação: 10 anos / Entrada Franca

Mais informações no SESC Sorocaba - Fone: (15) 3332-9933

Nenhum comentário:

Postar um comentário