Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, julho 11, 2012

José Leandro e José Leonardo (Bahia)

Homofobia: Gêmeo sobrevivente fala sobre a perda do irmão. 

Os gêmeos José Leandro da Silva e José Leonardo, de 22 anos, foram vítimas de um ataque de ódio na saída de uma festa dia (24/06) na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, Bahia. Eles foram confundidos com um casal homossexual e foram espancados.

Os irmãos estavam andando abraçados, quando um microônibus parou ao lado deles e oito jovens desceram, gritando. Os agressores bateram nos gêmeos com um punhal, socos e pedradas e deixaram claro que o motivo do ataque era o preconceito contra homossexuais.

Leonardo não resistiu à violência dos golpes na cabeça e morreu no hospital. Leandro, que sobreviveu, falou emocionado sobre o sofrimento pela morte do irmão. “Meu irmão era tudo para mim. Não consigo esquecer. Nosso amor era imenso”. A namorada de Leonardo, Naiara Gomes, grávida de quatro meses, disse que sua vida foi destruída.

Cinco dos 8 agressores foram capturados pouco depois da ação violenta e transferidos para o presídio de Salvador. Na delegacia, eles afirmaram que o incidente foi uma briga, mas a delegada acredita que foi um caso de homofobia. “Hoje eu posso dizer que eles agiram por conta de discriminação. Cometeram esse homicídio hediondo, absurdo, por conta de um preconceito” disse ela.

Leandro pede justiça pela morte do irmão. “Eu quero justiça. Esse caso não pode ficar impune” (Fonte: Portal R7)

PS: Os leitores sabem que não tenho hábito de postar notícias tristes, mas este caso me chamou a atenção. Lamento muito a perda irreparável de José Leandro, gêmeo sobrevivente. Fiquei compadecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário