Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, julho 10, 2012

"Marios Bros" Por Mario Vicente e José Mario Bonacin

“Nascemos dia 8 de janeiro de 1987 (no 8º mês de gestação) em Serra do Navio, no Amapá. Todos do povoado vieram visitar os novos gêmeos. Nossos nomes foram escolhidos para homenagear o pai e os avôs: Mário Vicente Bonacin e José Mário Bonacin. Mário do pai, Vicente do avô materno e José do avô paterno.

Aos seis meses de idade, mudamos para Curitiba, capital do Paraná. Até os 11 anos só jogávamos vídeo game e futebol, e minha mãe queria que fizéssemos algo mais produtivo. Entramos na escola de música do bairro: a Trilhas. Queríamos ambos tocar bateria, mas como morávamos em apartamento minha mãe não deixou. José Mário escolheu guitarra, e eu acabei sobrando com o teclado. Claro que eu adorei depois!

Olhando para a ciência, acredito que parte das nossas características comportamentais vem do genótipo, mas a maior parte vem do fenótipo (influências do ambiente). Isso não altera o fato de termos comportamento e gostos tão parecidos. Afinal, compartilhávamos tudo e fazíamos tudo juntos: lazer com família, amigos, escola, esportes, música, etc.

A razão de nos auto-intitularmos Marios Bros é um pouco óbvia: somos irmãos e ambos temos Mário no nome. Nossos amigos nos chamavam desde crianças de “Os Mários”. Emprestamos a ideia da Nintendo (uma empresa japonesa com personagens meio italianos), e nós também temos origens japonesas e italianas: família Miyao e família Bonacin.

Até 2004 estivemos sempre juntos. Em minha opinião isso é bom e é ruim. A união e a certeza de poder contar sempre com o seu melhor amigo é, sem dúvidas, muito boa, mas acredito que os gêmeos devem vencer uma barreira em algum momento da vida – o desafio de buscar sua identidade pessoal, sem pensar na presença do seu vizinho de útero. Enquanto você está ao lado do seu irmão gêmeo você não consegue responder a esta pergunta.

Iniciamos nossa "independência de irmão gêmeo" quando escolhemos diferentes ênfases no curso de Engenharia Industrial Elétrica, na UTFPR. Entretanto, só em 2008 vivenciamos uma grande separação, quando surgiu a oportunidade de irmos para a Europa. Meu irmão conseguiu a bolsa de estudos CAPES para estudar na França, e eu consegui a bolsa de estudos INTERSTIP de uma faculdade da Alemanha.

Este período de separação foi ótimo para provar duas coisas: nós nos viramos muito bem criando círculo de amigos independentes um do outro, e também confirmamos que quando estamos juntos a diversão quadruplica! Voltando da Europa, nos graduamos Engenheiros Eletricistas na UTFPR.

Para relembrar os velhos tempos de banda, tocamos no nosso próprio baile de formatura. Você pode assistir ao vídeo aqui!

Em fevereiro deste ano, deixamos o lado empreendedor falar mais alto e criamos o Studio Marios Bros, para prestar serviços na área de fotografia, música e vídeo. Acredito que hoje, mesmo vivendo em cidades diferentes, nossa união está ainda mais forte" Mario

Mario Vicente Bonacin mora em São Paulo e José Mario Bonacin mora em Curitiba (PR).

Eles estão promovendo o 1º Encontro de Gêmeos em Curitiba - dia 28/07/12” Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário