Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, julho 09, 2012

Joyce e Jacqueline no 100º Calgary Stampede

O Calgary Stampede completa 100 anos de rodeio em 2012

Todos os anos, a cidade de Calgary (a terceira mais populosa do Canadá), faz uma das maiores festas de rodeio do mundo, a Calgary Stampede, que completa 100 anos em 2012. O evento atrai mais de um milhão de visitantes. Inaugurado em 1912 por Guy Weadick, a construção do parque se deu num momento de desenvolvimento da pecuária e da plantação de trigo na região, incentivada pela ferrovia que cortava a cidade. Em pouco tempo, o Stampede se tornou o maior rodeio do Canadá.

Tamanho sucesso serviu de exemplo para outros eventos no mundo, inclusive no Brasil, como a Festa do Peão Boiadeiro de Barretos (SP). Uma das diferenças, é que a festa canadense tem, entre suas principais atrações, uma corrida de carruagens. São nove, puxadas ao todo por 32 cavalos. O evento recebe peões do mundo inteiro, que disputam um prêmio total no valor de R$ 4 milhões. Um dos campeões do torneio, aliás, já foi o brasileiro Adriano Moraes, em 1994, considerado o Ayrton Senna dos rodeios.

O local conta com um parque de exposições, sendo o mais famoso o Stampede Park, aberto para visitação durante o ano inteiro. Além disso, o complexo reúne cassino com mais de 600 máquinas caça-níqueis, um parque de diversões com 40 brinquedos e uma vila representada por cinco povos indígenas que habitavam a região originalmente. (Fonte: Portal Terra)

As gêmeas Joyce e Jacqueline Robbins mostram a foto história do desfile de 1912. Seu pai, tia e avó são claramente visíveis na frente da multidão. As irmãs idênticas viajaram de Vancouver até Calgary para participarem da 100ª Festa de Rodeio da cidade.

As irmãs Robbins de 62 anos, que nasceram e cresceram em Calgary fizeram um pacto de voltar a cidade para celebrar o centenário do rodeio Stampede. "Nós costumamos dizer que fomos companheiras no ventre, somos companheiras de quarto e provavelmente seremos companheiras no túmulo" disse Jacqueline.

Por Annalise Klingbeil / Calgary Herald

Nenhum comentário:

Postar um comentário