Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, julho 23, 2012

Nayara Kênia e Nayama Keila da Silva

(Suely Cristina da Silva e suas filhas bailarinas)

“Olá Jemima!! Achei o máximo seu blog e resolvi escrever!!

Sou Nayara, gêmea univitelina de Nayama. Nascemos em 13 de março de 1989 em Natal, no Rio Grande do Norte. Tenho mais duas irmãs, Naira e Nayanne. Todas são “NA” mesmo! Há três casos gemelares em nossa família. Um dos casos minha mãe (Suely Cristina da Silva) não chegou a conhecer, o segundo caso somos nós, e o último caso que tivemos foram minhas primas (bivitelinas).

O engraçado é que tanto minha mãe quanto minha tia (Cristiane, irmã da minha mãe) engravidou de gêmeos na segunda gestação. Quando crianças nos vestiam iguais, só mudava a cor! Era uma confusão só. Mas nunca nos importamos com isso. Minha mãe quase nos confundiu quando éramos bebê, quase tomei medicamento duas vezes, foi ai que ela percebeu que eu tinha um sinal que nos diferenciava. A partir deste dia passamos a usar aquelas pulseirinhas com nossos nomes!

Tínhamos uns sete anos quando tentamos enganar nossa professora, mas não deu certo porque fomos descobertas. Depois dessa tentativa fracassada, nunca mais tentamos enganar ninguém, rs. Alguns de nossos amigos nos confundem, alguns nos chamam até de Nay, para não ter erro. Somos as “Nays” na maioria dos lugares que vamos.

Fazemos balé clássico desde os 12 anos e nos tornamos professoras em uma escola particular de balé em nossa cidade. Escolhemos fazer o mesmo curso, Licenciatura em Dança na UFRN e sobre isso tenho algo para contar:

O maior medo de nossa mãe era que apenas uma filha entrasse na Universidade. Só soubemos disso quando passamos, claro. Acho que foi por isso que quando tentamos o vestibular pela 1ª vez ficamos na suplência. Uma abaixo da outra!

Minha mãe deve ter pedido muito a Deus que as duas passassem juntas! Engraçado não?! E quando passamos no ano seguinte ficamos bem perto na colocação também! Nós não somos dependentes uma da outra, somos sim, confidentes! E apesar de nossa vida ser muito parecida, pois trabalhamos e estudamos juntas e nossos amigos são praticamente os mesmos, somos completamente diferentes na personalidade!

Acredito que nos completamos. E isso só sabe explicar quem é gêmeo também! É uma relação diferente! Já tivemos vários momentos de separação, chegamos a viajar uma sem a outra, era estranho, mas já nos acostumamos com isso. Pensamos que nossas vidas podem tomar rumos diferentes. Quem sabe? Só Deus! Mas acredito que se isso acontecer, nos aproximaremos ainda mais” Nayara

Na foto acima, as irmãs idênticas visitaram a capital paulista recentemente, mas Nayara Kênia da Silva e Nayama Keila da Silva moram em Natal / RN.

8 comentários:

  1. Que legal!! Minhas amigas são lindas mesmo!! No início é sempre complicado diferenciar quem é quem, mas depois que você passa a conhecer e conviver, diferenciar as Nays se torna mais fácil. xD

    ResponderExcluir
  2. Onw, amei. minhas lindas lideres de ministério de dança! Amo muito. beijos duda chacon

    ResponderExcluir
  3. Adorei !!! Acho que essa iniciativa acaba tirando as dúvidas de muita gente, que assim como eu tem curiosidades em saber como é ter uma irmão/ irmã gêmea.
    Sim, aproveito a oportunidade para admitir que até hoje presto muito atenção para poder chamar uma das duas. kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Muito especial pode ler um pouco da historia de vcs! São meninas abençoadas! E como diz Daniel de vivis, nayaranayamanaymanacajima. rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Minhas,tias Nays.Amo muitooo... vcs.
    Aline BJOS S2

    ResponderExcluir
  6. Elas esqueceram de revelar que além de tudo, a voz delas ao telefone é muuuuuuuito parecida, e a caligrafia então, nem se fala. Eu sempre penso que nunca mais vou errar de Nay, mas de vez em quando... acontece né? Fazer o quê? AMO MUITO VCS, minhas bailarinas lindas. Que o Senhor continue abençoando suas vidas, e que vcs continuem sendo usadas por Ele para abençoar vidas com seus dons e talentos. Bjos, Nininha.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos vocês por cada comentário, cada demostração de carinho... São especiais demais para nós!! cada um deixou marcas em nossas vidas, as quais nos trazem boas lembranças!! Que sejamos sim, como instrumentos nas mãos do Mestre, este é o nosso desejo.
    Deus abençoe vocês!!!
    Nayara e Nayama

    ResponderExcluir
  8. A história dessas meninas lindas e talentosas é mesmo linda. Fico feliz de conhecê-las e poder aprender a ser uma pessoa melhor a partir da serenidade, sorriso frequente, simpatia, sabedoria, amor e tudo o mais que as duas nos apresentam. Agora terei o privilégio de ouvi-las contar essa história aos meus alunos, crianças de 5 e 6 anos de idade que estudam no NEI/CAp/UFRN em Natal e, no momento, desenvolvem pesquisas sobre os "Bebês" - tema que as crianças escolheram, definiram questões a serem investigadas e uma delas é "QUANTOS BEBÊS UMA MAMÃE PODE TER NA BARRIGA?" Acho que a vinda das Nays vai trazer respostas importantes.
    Obrigada por compartilhar histórias tão lindas e importantes informações.
    Bjs

    Edna Silva

    ResponderExcluir