Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, julho 09, 2012

"Thainara e Thaimara" Por Tatiana Santos

"Espelho Meu I - Aparência e forte ligação submetem gêmeos a situações peculiares no cotidiano". 

Elas são confundidas muitas vezes, como imagens espelhadas, de tão parecidas, tanto na fisionomia quanto nos gostos. Mas que fique bem claro: são duas pessoas diferentes. Nascidas em Juiz de Fora e vivendo em Itabira, nem sempre as gêmeas idênticas Thainara e Thaimara Fernandes Machado, de 17 anos, são tratadas por algumas pessoas como indivíduos distintos. A começar pelos presentes. Já aconteceu de receberem apenas um porta-retrato de aniversário, para servir às duas.

Os motivos a inspirar tais brincadeiras são muitos. Inseparáveis, as duas frequentam a mesma sala de aula, dormem no mesmo quarto, seguem carreira de modelo e somente uma letra distingue seus nomes. Até o apelido é o mesmo: Ninha. A alcunha foi dada pelo irmão mais velho, de 20 anos. E dá-lhe confusão!

Na infância, a mãe, Ronilda Fernandes, as vestia com roupas iguais, o que prevaleceu até completarem 12 anos. O próprio pai, vez ou outra as confunde. A distinção mais notável fica por conta da personalidade: Thainara é comunicativa e explosiva. Já Thaimara, é tímida e tranquila.

O forte laço que as une é como de um casamento. Estão juntas na saúde e na doença. É só uma adoecer para, em poucos dias, a outra também ficar mal. Durante a entrevista, automaticamente, respondiam as perguntas em coro. Sobre a cor preferida, responderam simultaneamente: rosa.

O fato de serem idênticas e sempre andarem juntas põe as adolescentes em muitas “saias-justas”, mas elas levam numa boa, como Thainara revela: “No final de abril saímos juntas, minha irmã com o namorado. Estávamos andando e, de repente, ele veio me abraçando, sem saber. Falei que eu era a Thainara e não a Thaimara”, conta, arrancando gargalhadas da irmã. E como chumbo trocado não dói Thaimara também já foi pega pela mão pelo namorado da irmã.

Confidentes, as irmãs companheiras nunca passaram mais que uma semana longe uma da outra. Quando isso ocorre, o telefone é o maior aliado. “Não paramos para pensar no dia em que vamos nos separar. Quando acontecer, no começo será difícil, mas com certeza iremos morar perto ou sempre uma ligar para a outra. Estaremos sempre juntas”, diz Thainara, com o apoio da irmã gêmea.

Por Tatiana Santos / DeFato Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário