Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, agosto 13, 2012

Dia dos Pais com os quadrigêmeos Biamphi

(Renato e Aline se dividem para cuidar dos quadrigêmeos)

Renato Augusto Silvério Biamphi, casado com Aline Biamphi, é pai dos quadrigêmeos Miguel, Mateus, Marcos e Mariana de um ano e cinco meses. Eles moram em um condomínio residencial no Bairro Ribeirão da Ponte, em Cuiabá (MT) e depois de dois anos de relacionamento, decidiram ter um filho.

Porém, durante o processo, descobriram que Renato possui um problema genético e que não poderia ser pai. Mesmo assim, eles não desistiram do sonho e procuraram um médico. “Logo de cara ele [médico] indicou a adoção. Mas tentamos fazer a fertilização in vitro.

No primeiro ultrassom apareceram três fetos. Aí foi uma mistura de felicidade e desespero. Depois de uma semana, escutamos quatro corações batendo. Foi uma gravidez de risco do começo ao fim”, disse Aline.

O 'super-pai' disse que sempre sonhou em ter filhos e uma família grande, mas estava preparado para ter apenas um filho. “O meu maior medo era com Aline. Eu me perguntava 'será que ela vai aguentar essa gestação? ' Porque o porte físico dela era pequeno para quatro bebês. Mas nada é por acaso, nós acreditamos e hoje não vivemos sem os quatro”, declarou Renato.

Quando Aline completou a 20ª semana de gestação, os dois tiraram licença dos trabalhos. Ela por orientação médica, para que ficasse de repouso absoluto e ele para cuidar da esposa. “Acabamos ficando grávidos juntos. Recebemos ajuda da família, dos amigos, tanto para cuidar dos bebês quanto em doações e na questão financeira”, disse Renato.

O pai acorda cedo, prepara quatro mamadeiras e ajuda a esposa a arrumar os filhos. “A produção aqui é em série”, brinca Renato. Enquanto o pai dá banho em uma criança, a mãe veste a roupa de outro, enquanto prepara o outro filho para o banho. “É um pitstop de bebês. Pai não é só para pagar contas. Cada dia é uma descoberta nova, uma sensação. Não dá pra descrever esse amor”, disse Renato.

“É uma dedicação total. Esquecemos de nós para servir a eles. Se passa um dia sem essa correria acabamos estranhando. Quando fico com um que está doente eu acho sem graça, acostumei com os quatro juntos”, conta a mãe.

O casal programou a vida conforme a rotina dos filhos. Os bebês acordam, comem e dormem no mesmo horário. Atualmente o quarteto passa o dia em uma escolinha na capital mato-grossense e a noite fica com os pais de primeira viagem.

No Dia dos Pais, a comemoração foi na residência do casal. “Toda nossa família reunida em casa é mais cômodo pra nós, as crianças ficam mais a vontade e é mais fácil de controlá-los”, finaliza o pai.

(Fonte: G1 / Foto Denise Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário