Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, agosto 13, 2012

Negro e Branco: David e Nicolas Evangelista de Oliveira

(Luis Carlos de Oliveira Silva com os filhos gêmeos)

Finalmente eles foram reconhecidos no futebol. Enquanto um é zagueiro, tem cabelos crespos e adora doce, o outro é atacante, tem fios louros e prefere salgado. Com as diferenças, ficava difícil perceber que David Evangelista de Oliveira, o branco, e Nícolas, o negro, são irmãos gêmeos.

"Os pais dos coleguinhas do futebol achavam que só um era meu filho e que o outro era um amiguinho dele. E olha que os dois já treinam há um ano e meio. Mas só agora descobriram que são gêmeos" conta o pai, Luis Carlos de Oliveira Silva. Morador de Campo Grande (RJ), Luis tomou um susto quando soube da dupla gravidez da mulher, Audicelia Evangelista. E outro após o nascimento dos filhos, um negro, como o pai, e outro branco, como a mãe. Na época, os colegas brincavam: “ah, esse aí não é seu filho, não!”

Famosos no sub-bairro Santa Rosa, Nícolas e David, aos 9 anos, já começam a colher os frutos da fama que os levou a um programa de TV ainda recém-nascidos. O nascimento de irmãos gêmeos, um negro e outro branco, ainda surpreende. Em 2006, por exemplo, o jornal EXTRA mostrou o caso dos irmãos Pedro e Nathan Henrique Rodrigues, que intrigou Costa Barros.

A cegonha também foi generosa, em Botafogo, onde vivem as gêmeas Beatriz e Maria Gaia Gerstner, hoje com 8 anos. Uma é morena como a mãe e a outra é branca como o pai, um alemão. A diretora do Centro Vida — Reprodução Humana Assistida, na Barra, na Zona Oeste, Maria Cecília Erthal, estima que há menos de 1% de chance do nascimento de gêmeos diferentes. “É a miscigenação que faz com que os genes de pais negros e brancos se encontrem” explica.  
Por Bruno Cunha / Extra / Fotos Nina Lima 

Veja outros casos de gêmeos brancos e negros aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário