Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, agosto 22, 2012

Hassan e Mo Farah – Separados aos 8 anos!

(Hassan, gêmeo de Mo Farah fazendo 'MoBot' em casa, 
cidade de Hergeisa na Somália)

(Mo Farah foi enviado para a Inglaterra para viver com o pai, 
enquanto Hassan ficou para trás)

(Hassan Farah no mercado em sua cidade natal, 
Hergeisa, Somália / Foto: John McLellan)

Mo Farah, é um velocista naturalizado britânico, que ganhou ouro nos 5000 e 10000 metros nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Ele e seu irmão gêmeo Hassan Farah, nasceram na cidade de Hergeisa, na Somália. Por causa da pobreza e da guerra, o pai foi para Inglaterra, levando somente um dos gêmeos e mais dois filhos mais velhos. Mo tinha 8 anos quando saiu da sua terra natal. Lá, seu professor de educação física percebeu que ele tinha talento pra correr e investiu em sua carreira. Mo Farah se tornou um atleta conhecido e bem sucedido.

Hassan Farah que ficou pra trás, também conseguiu sobreviver e hoje atua na área de telecomunicação como engenheiro, está casado e tem 5 filhos. Ele diz ser tão rápido quanto o irmão atleta e sempre que vê Mo na televisão, pensa como seria se ambos tivessem tido a oportunidade de treinar com toda a estrutura que seu co-gêmeo teve. “Seríamos os gêmeos mais rápidos do mundo"

Mas Hassan não ficou amargurado por conta disso. Ele diz sentir muito orgulho do irmão, e que ama e torce muito por ele. Hassan nunca conseguiu ir para Inglaterra e diz que há muitas histórias trágicas na Somália, mas ele sente que além de toda pobreza e violência, ele também perdeu sua metade. Mo visitou a família na Somália em 2003. A mãe ainda sonha com os filhos gêmeos (de 29 anos) reunidos.

Por Sam Greenhill / Daily Mail / Tradução Olivia Pompeu

"MoBot" é uma comemoração que virou moda criada por Mo Farah. Quando cruza a linha de chegada, o atleta naturalizado britânico, ergue os braços e coloca as duas mãos na cabeça, formando um “M”, e, depois, ergue os dois braços, com mãos unidas, acima da cabeça, formando um “O”. É apenas uma assinatura gestual. Assim como o velocista jamaicano Usain Bolt inclina o corpo e aponta os braços, na diagonal para o alto, quando vence uma prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário