Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, agosto 24, 2012

Natasha e Nathália Pereira no Nado Sincronizado

As gêmeas Natasha e Nathália Pereira foram as únicas atletas da Região Norte a participar da competição, que reuniu 18 clubes de 10 Estados Brasileiros.

As irmãs conquistaram medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Classes de Nado Sincronizado, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, no último final de semana. A dupla, que tem o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), por meio do projeto Bolsa Talento, levou também a medalha de bronze no solo. Elas foram as únicas atletas da Região Norte a participar da competição, que reuniu 18 clubes de 10 Estados brasileiros, além da seleção de nado sincronizado do Peru. Esta foi a terceira vez que Natasha e Natália conquistaram o vice-campeonato, trazendo a medalha de prata para casa.

Já em Belém, Natasha Pereira, que é estudante do curso de Dança da Universidade Federal do Pará, falou da alegria de mais um pódio conquistado. "Nós trabalhamos o ano todo para a competição, por isso a boa colocação que obtivemos no campeonato nos deixou muito satisfeitas, principalmente por disputarmos com atletas de nível internacional", ressaltou. É a própria Natasha, inclusive, quem monta a coreografia, escolhe a música, o tema e a roupa que são utilizados nas apresentações da dupla, que pratica o esporte desde 2004.

As irmãs treinaram desde o início do ano no Clube do Remo, em Belém, e no mês de julho seguiram para Fortaleza (CE), onde treinaram sob a supervisão da técnica Jamile Barros, considerada a melhor treinadora de nado sincronizado do Norte e Nordeste do país. O resultado final da competição poderia ter sido ainda melhor caso o Pará tivesse uma equipe de nado sincronizado, já que o resultado geral equivale à soma das apresentações de solo, dueto e equipes. E a dupla disputou apenas na categoria solo e dueto. Na colocação geral, o Pará foi considerado o terceiro melhor Estado no campeonato.

O pai diz que após tantas competições ainda fica muito ansioso quando elas entram na piscina. "Acompanho minhas filhas desde a categoria juvenil e vê-las já na categoria principal, competindo com atletas de grandes clubes, me enche de orgulho. Fico nervoso e ao mesmo tempo satisfeito em ver que o sacrifício que passamos nos meses que antecederam o campeonato, valeu a pena", finalizou Afonso Pereira.

Por Angela Bazzoni / Agência Pará / Fotos ASCOM SEEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário