Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, setembro 11, 2012

Fábio, Fabiano, Luciane e Silvane Gomes da Silva

Transplantes de rins reúnem quatro irmãos gêmeos em Maringá, no Paraná.

Gêmeos descobriram a doença crônica e vão precisar de transplantes. As irmãs, que também são gêmeas, são compatíveis e decidiram fazer a doação. O desespero de receber o diagnóstico de uma doença crônica nos rins se tornou um alívio para os irmãos gêmeos idênticos de Maringá, depois de descobrir que poderiam contar com o apoio das irmãs, que também são gêmeas idênticas.

Fábio e Fabiano Gomes da Silva têm insuficiência renal crônica e precisam ser transplantados com urgência. De acordo com exames, as irmãs são compatíveis e decidiram fazer a doação. Fábio foi o primeiro a descobrir o problema. Ele contou que logo que fez os exames pediu para que o irmão Fabiano também realizasse. "Não deu outra, até nessa hora fomos iguais, infelizmente ele também tem o mesmo problema". De acordo com o último exame, ambos têm 85% dos rins comprometidos.

O transplante do Fábio está marcado para o dia 20 de setembro, na Santa Casa de Maringá. A cirurgia do Fabiano ainda não tem data definida. "Nós tivemos a sorte de ter irmãs gêmeas também. Isso ajudou ainda mais na questão da compatibilidade. Quando soubemos que elas seriam as doadoras, foi uma alegria só. Vai dar tudo certo, isso vai fazer com que a gente se una ainda mais". ressaltou Fábio. "A primeira coisa que eu pensei é que eu quero ajudar. Se essa for a minha missão, eu quero poder dar uma chance de vida para o meu irmão ", explica Luciane.


Fábio contou que desde pequenos, ele e os irmãos se divertem com o fato de serem iguais. "Nós sempre aprontamos muito, tem muitas histórias engraçadas.

Mas uma das coisas que eu nunca esqueço era o que fazíamos com as namoradas quando éramos mais novos. Fingíamos que um era o outro e vice-versa. Com o tempo elas descobriram e nos largaram", brincou Fábio, que confessou ainda que as irmãs também brincavam e faziam a mesma coisa. "Desde que criança elas têm isso, eram elas que cuidavam deles. Cada uma tinha o seu para cuidar, e com isso criou-se uma amizade natural" disse o pai, Lázaro Gomes da Silva. Por Adriana Justi / G1

Assista a reportagem exibida no Fantástico!

2 comentários:

  1. É muito graciosa a dedicação das irmãs Luciane e Silvane para com os irmãos Fábio e Fabiano...Essa família é abençoada!

    ResponderExcluir
  2. Que DEUS abençoe os 4 irmaos,e força vai correr tudo bem tenho a certeza,voltarao as suas vidas logo logo,
    com a graça de DEUS.

    ResponderExcluir