Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, setembro 14, 2012

Irmãos idênticos revelam particularidades

Se você não conhece gêmeos idênticos, fique tranquilo! Eles são raros e representam 1/3 das gestações gemelares. Vamos recorrer ao doutor Drauzio Varella para nos explicar melhor: "Os gêmeos univitelinos ou idênticos formam-se quando um único óvulo, fecundado por um só espermatozóide, sofre posteriormente uma divisão. Logo, gêmeos idênticos têm necessariamente a mesma carga genética e o mesmo sexo, diferente dos gêmeos bivitelinos, que são parecidos, mas não totalmente iguais".

Eu decidi escrever sobre gêmeos idênticos quando percebi que a vizinha que eu considerava bipolar, pois hora me cumprimentava sorridente no elevador e depois fingia que nem mesmo me conhecia, na verdade, tinha uma irmã gêmea. Só quando encontrei ambas na garagem do prédio é que eu fiz a pergunta idiota: "Aaaah, vocês são gêmeas?!". Nem preciso dizer que as duas me olharam com uma expressão de tédio. Eu também perguntei se elas topariam participar desta matéria e uma concordou e a outra não, ou seja, a personalidade dos univitelinos condizem com as suas impressões digitais, pois cada um possui a sua.

As gêmeas Aline e Milena Rossin (30 anos), são tão unidas quanto a foto pode transparecer. Elas dizem que não há pontos negativos em se ter uma irmã gêmea e que as vezes chegam a sentir que são a mesma pessoa, porém, separadas em corpos diferentes. Ambas contaram que na adolescência costumavam enganar os meninos, trocando de lugar uma com a outra sem que eles percebessem. Tudo isso ajudou no jogo de cintura para lidar atualmente com possíveis confusões. "Uma vez eu estava no aeroporto com o meu marido e chegou um rapaz todo carinhoso me dando um abraço e dizendo o quanto estava com saudade de mim (ou seja, da minha irmã). Ele ficou tão feliz que fiquei sem graça de dizer que eu era a Milena. Só depois de um tempo de conversa é que ele desconfiou e eu acabei confessando. Ele ficou super sem graça, mas eu falei 'ah, me dá um abraço aqui e tá tudo certo'. Foi muito engraçado, pois eu nunca o havia visto em toda a minha vida".

Não se engane pelo diferente corte de cabelo, os irmãos de 27 anos Fernando e Thiago Mattio são univitelinos e no período em moravam fora do país, ambos pagavam por uma única vaga no alojamento quando um fazia uma visita para o outro. Isso porque um morou na Itália e o outro na França. Eles faziam isso não por necessidade, mas por pura diversão. "As vezes o segurança estranhava ao achar que o mesmo garoto já havia entrado no prédio, mas nunca chegava a comprovar as suas possíveis dúvidas". Eles também revelaram que quando mais jovens, um costumava fazer a prova do outro em diferentes matérias, assim, garantiam boas notas, cada um dentro da sua especialidade. "Além de sermos muito bons amigos, o fato de se ter um gêmeo univitelino é muito favorável cientificamente falando, afinal, temos o exatamente a mesma genética e isso facilitaria no caso de possíveis doenças ou transplantes", avalia Thiago.

Se eu fosse autor de novela, provavelmente escreveria sobre a vida das irmãs Cissa e Mali Lancellotti, de 21 anos. Confesso que fiquei na dúvida se publicava esta história, mas fui incentivado por ambas a compartilhar as suas experiências, mostrando que a relação entre gêmeos univitelinos é ainda mais forte do que podemos imaginar.

A Mali, ainda muito jovem, engravidou e acabou perdendo o seu filho. Ela disse que preferiu assim, pois na época não teria condições de criar e educar uma criança. Após alguns anos, ela começou a sentir os mesmos sintomas de quando estava grávida e fez vários testes, mesmo sabendo que não tinha relações sexuais há muito tempo. Porém, todos os exames deram negativo. Para a sua surpresa, quando ela comentou com a Cissa que estava com sintomas de gravidez, a sua irmã confessou que quem estava realmente grávida agora era ela. Infelizmente, no dia do casamento, a Cissa acabou sofrendo um aborto expontâneo e isso ocorreu exatamente 3 anos após o aborto da Mali, no dia 1 de outubro. Esta data marcou a ambas, mas elas dizem que a vida não pode ser lembrada pelo passado ou fatos tristes.

Atualmente, Cissa mora fora do país e a Mali disse que dorme na cama da irmã todos os dias. Elas se falam pela internet sempre que possível e a relação das duas fica cada vez mais forte" (Por Felippe Canale / Blog Pra Curtir / Yahoo)

Obs: Conforme postado aqui, há casos de gêmeos univitelinos de sexo diferentes, mas são rarissimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário