Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, setembro 25, 2012

Rosana Beni, mãe de Anita e Raphael

Extasiada com a maternidade como se tivesse acabado de dar à luz — Rosana Beni batalhou muito para engravidar. Mãe dos gêmeos Anita e Raphael, a multifacetada profissional se prepara para voltar com força total ao trabalho e encara com tranquilidade seu novo estado civil, solteira, ou melhor, recém-separada do pai de seus filhos, o executivo Fabio Parlatore, com quem foi feliz por 8 anos.

"É um ciclo que se encerrou em termos de homem e mulher, mas que continua como pais de Anita e Raphael. Eu tive filhos para dar o melhor para eles, nem que para isso eu precise trabalhar dia e noite. Trabalho desde os 15 anos, faço 25 de carreira como promoter e inventei de ser escritora, palestrante, apresentadora. Se bobear invento mais”, conta, bem-humorada. Ela recebeu CARAS em seu apartamento em São Paulo para uma conversa aberta e serena, na companhia dos filhotes.

– Você parece segura com o seu novo formato familiar...

– Eu estou muito tranquila, pois para tomar uma decisão desta magnitude, ponderei muito, dei oportunidades. Sou espiritualista, luto pelos valores humanos e sou extremamente responsável. Mas chegou um momento que estava interferindo até no crescimento das crianças. Elas estão com 3 anos, mas têm compreensão de tudo. Então, achei que estava no momento de a gente decidir e eu pedi a separação. Meus filhos nasceram de uma relação de amor, mas depois de 8 anos a gente talvez tenha passado por situações meio desgastantes e achei melhor deixar um clima legal na casa. Esse convívio não acaba, ele é pai dos meus filhos. CARAS participou do começo do nosso romance e agora do final, um final positivo.

– E o dia a dia com os pequenos?

– Participo da alimentação, médicos, educação... Aliás, o pessoal da escola deles, a Morumbi, tem me ajudado muito neste momento. Acho que eles são dois seres de luz, que atenderam ao meu pedido de vir para cá. Fiz fertilização, cirurgia espiritual, mentalizei, pedi para eles virem. É minha responsabilidade cuidar deles.

– E os planos para a TV?

– Vou para o 11º ano com o programa Dimensões, na NET e TVA. Um projeto criado por mim, com apoio de amigos de outras dimensões. Pretendo ter outro para entrevistar artistas, mostrar a luta de cada um para chegar lá!

– E a carreira de escritora?

– Lancei quatro livros, eles são minha essência. Quem os lê, sabe quem sou eu. O que coloco ali pratico. Às vezes, é difícil, mas procuro trabalhar isso. Acredito no plano de Deus. (Fonte: Caras / Foto: Gabriel Chiarastelli)

O livro mais recente de Rosana Beni é "Força! Diga Não À Depressão", lançado pela editora Novo Século.

"Neste livro, enumero atitudes para serem adotadas no dia a dia, a fim de evitar que a depressão se instale em sua vida. Com pequenas atitudes, você pode reconquistar sua autoconfiança e amor-próprio, as primeiras vítimas a serem atacadas pela depressão, quando ela inicia seu processo. São passos simples, mas nem por isso, são fáceis. Antes de tomá-los, tenha a certeza de que está fazendo tudo de coração aberto e ciente de que, com eles, estará afastando essa sombra de sua vida" diz a autora.

Um comentário: