Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, outubro 16, 2012

"East of Eden" com Aaron e Caleb

Paul Leonard Newman foi um ator, diretor e dublador norte americano nascido em Shaker Heights, dia 26 de janeiro de 1925. Ele começou a carreira de ator atuando em peças ainda no colégio, mas também foi apaixonado pelo automobilismo. Newman tentou interpretar o irmão gêmeo de James Dean no filme “East Eden”, mas perdeu para o ator Richard Davalos.

(Richard Davalos e James Dean em cena)

“East of Eden” (Vidas Amargas) é um drama de 1955, dirigido por Elia Kazan, com roteiro de Paul Osborn, baseado do romance de John Steinbeck.

Caleb Trask (James Dean) descobre que sua mãe não morrera em seu parto, como havia dito seu pai, Adam (Raymond Massey), um homem correto e que criara os filhos conforme os preceitos bíblicos. Cal passa a acreditar que sua maldade foi passada por sua mãe, Kate (Jo Van Fleet), que vive em Monterrey e é cafetina em um bar.

Ao contrário dele, seu irmão gêmeo Aaron Trask (Richard Davalos) é o preferido do pai, e está noivo da doce Abra (Julie Harris). Caleb tenta sempre chamar a atenção do pai, mas sem sucesso. Trata-se de uma releitura da história bíblica de Caim e Abel, registrada no livro de Gênesis.

Paul Newman faleceu dia 26 de setembro de 2008 com câncer no pulmão. Ele não era gêmeo, a foto no topo deste post é apenas uma montagem divertida que o ator quis fazer. Ele queria ser gêmeo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário