Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, outubro 10, 2012

O milagre dos pais Billy e Hayley Kennedy

(Os gêmeos Archie e Harley Garthwaite)

O casal (Billy e Hayley Kennedy) do Reino Unido, acredita que o fato de seus filhos gêmeos Archie e Harley Garthwaite terem sobrevivido é um verdadeiro milagre.

Há 4 meses, os bebês bivitelinos nasceram na 23ª semana de gestação com problemas cardíacos, intestinais e respiratórios. Ambos tiveram uma recuperação milagrosa, de acordo os médicos. Quando Archie e Harley nasceram com buracos em seus corações, os pais foram orientados a esperar pelo pior e os médicos disseram que seria um milagre se sobrevivessem.

Com apenas duas semanas de idade, Archie teve que passar por cirurgia exaustiva no coração e seu irmão também foi operado 15 dias depois. Apesar das poucas chances, os gêmeos lutaram pela vida.

"Foi o momento mais assustador das nossas vidas” disse Hayley, a mãe que teve a bolsa rompida já na 21ª semana. Mas, foi na 23ª que Archie nasceu e depois de ficar quase 4 mêses na UTI Neonatal, já está em casa. Sua irmã gêmea nasceu duas horas e meia depois e espera receber alta.

“Sou a mãe mais orgulhosa do mundo e meus filhos são meus pequenos milagres” disse Hayley Kennedy (20 anos).

O médico neonatologista, que fez o parto dos gêmeos, disse que em 20 anos de carreira não conhecia um caso tão raro de sobrevivência de bebês tão prematuros. “Gêmeos nascidos na 23º semana de gestação e ainda sobreviver sem danos cerebrais é raríssimo. É simplesmente fantástico” finaliou Chidambara Krishna Iyer Harikumar.

Por Anna Hodgekiss / Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário