Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, outubro 24, 2012

Os 90 anos de Ernestine e Earleen Lott

No último sábado (20/10) as gêmeas Ernestine e Earleen Lott comemoraram juntas o aniversário de 90 anos. Nascidas em 1922 na pequena cidade de Groveton, cresceram em Austin – cidades do estado americano do Texas.

O nascimento delas foi um acontecimento inesperado na cidade. Em vez de gêmeos, a mãe deu à luz a trigêmeas. Juntos, os três bebês pesavam apenas sete quilos. O médico disse que seria difícil sobreviverem devido o baixo peso.

Apesar disso, os pais não perderam a esperança e colocaram as meninas em uma caixa de maçã perto do forno a lenha, para que elas ficassem aquecidas. (Naquela época não existia UTI Neonatal). As três meninas inicialmente contrariaram a previsão do médico, mas no inverno de 1923, Esteen faleceu após uma pneumonia.

Earleen e Ernestine sobreviveram e a mãe insistiu que elas se vestissem iguais até 1940, quando ambas terminaram o chamado aqui 'ensino médio'. As meninas não gostavam de vestir igual. "Era uma guerra toda manhã antes de ir à escola” disse Ernestine. Hoje, cada uma tem seu estilo.

Logo depois que se formaram, casaram e ambos os maridos foram recrutados para servirem na Segunda Guerra Mundial. Por alguns anos, as gêmeas viveram em cidades diferentes no Texas, Ernestine em Nederland e Earleen em Pasadena. Mas há 22 anos, viúvas, elas moram juntas em Austin, capital texana.


“Nós nadamos todos os dias, gostamos de fazer compras e jogar cartas. Acho que tivemos uma vida muito boa” disse Ernestine e Earleen concordou.

(Fonte: The Daily Texan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário