Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, outubro 18, 2012

"Os gêmeos do esporte" Por Sports Illustrated

O site da revista americana Sports Illustrated indica exemplos de gêmeos "notáveis" no mundo do esporte. A lista inclui as irmãs Angela e Amber Cope, nascidas no Estado de Washington, que se tornaram as primeiras gêmeas a competirem na mesma corrida em uma das três maiores categorias da Nascar. Inspiradas pelo tio Derrike Cope, vencedor da Daytona 500 na Sprint Cup em 1990, elas estrearam na Camping World Truck Series em Martinsville, em 2010.

Os americanos Bob e Mike Bryan formam uma das maiores duplas do tênis em todos os tempos. Eles já lideraram o ranking mundial por mais de 200 semanas e conquistaram juntos 82 títulos na Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), um recorde. Dessas conquistas, 12 são de Grand Slam, maior número da história ao lado dos australianos John Newcombe e Tony Roche.

Irmãos que brilharam jogando basquete universitário por Stanford, Brooke e Robin Lopez rumaram para a NBA. Brooke foi selecionado na décima colocação do draft pelo New Jersey Neys e teve média de 18,8 pontos por jogo na última temporada. Já Robin foi o 15º escolhido e, com o Phoenix Suns, não tem se destacado tanto quanto o irmão.

Os suecos Henrik e Daniel Sedin são companheiros no Vancouver Canucks, da NHL. Os atletas ajudaram o seu país a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, em 2006.

Tiki e Ronde Barber foram draftados pela NFL em 1997 e competem até hoje na liga profissional de futebol americano. Ronde é o único jogador com 25 ou mais sacks e 40 ou mais interceptações. Já Tiki se tornou em 2006 apenas o terceiro running back da história da NFL a correr para 10 mil jardas e acumular cinco mil jardas recebidas.

Devin e Jason McCourty são irmãos que atuam na liga de futebol americano mais famosa do planeta. Jason desde 2009 defende o Tennessee Titans, enquanto Devin, selecionado no draft de 2010, veste as cores do New England Patriots.

Henrik e Joel Lundqvist são jogadores suecos de hóquei sobre o gelo que já atuaram ao mesmo tempo na NFL, sempre por times diferentes. O goleiro Henrik, campeão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim 2006 por seu país, já foi eleito duas vezes para o All-Star atuando pelo New York Rangers. Já o pivô Joel defendeu o Dallas Stars entre 2007 e 2009 - atualmente joga Frolunda HC, da Suécia.

Nascidos em Havana, os cubanos Ozzie e José Canseco, jogaram juntos no Oakland Athletics, da MLB, em 1990. Jose acertou 462 home runs na carreira na liga (contra nenhum do irmão) e foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) em 1988; ele conquistou a World Series em 1989 e 2000). Ozzie, por sua vez, só atuou duas temporadas na MLB, mas tem o recorde de home runs da Atlantic League em um único campeonato, com os 48 obtidos em 2001 pelo Newark Bears.

A lista da revista especializada em esportes foi motivada pelos jogadores de basquete Aaron e Andrew Harrison. Apontados como grandes promessas americanas, eles anunciaram, em 4 de outubro de 2012, que jogariam a NCAA (Liga Americana Universitária) pela Universidade de Kentucky.

Paul e Morgan Hamm ajudaram a equipe dos Estados Unidos a ganhar a medalha de prata na ginástica artística na Olimpíada de Atenas 2004. Na mesma competição, Paul ainda conquistou o ouro na modalidade individual geral.

Conhecidas como as "torres gêmeas" da Universidade de Oklahoma, as americanas Ashley e Courtney Paris, destacaram-se na NCAA entre 2008 e 2009.

As gêmeas americanas Karen e Sarah Josephson, venceram a competição do dueto no nado sincronizado na Olimpíada de Barcelona 1992 e conquistaram a medalha de prata na Olimpíada de Seul 1988.

Markieff e Marcus Morris ganharam o apelido de "Philly Twins", as "Torres gêmeas da Filadélfia", onde nasceram em 1989. Após se destacarem juntos pela Universidade de Kansas, ambos foram draftados em 2011 na primeira rodada do draft. Pelo Phoenix Suns, Markieff teve média de 7,4 pontos por jogo na primeira temporada na liga; já Marcus conseguiu média de 2,4 pontos com o Houston Rockets.

Steve e Phil Mahre são dois esquiadores alpinos que ostentam medalhas olímpicas. Phil conquistou o ouro nos Jogos de Sarajevo 1984 e, com 27 títulos de Copa do Mundo na carreira, é o terceiro americano com mais vitórias nesse tipo de evento, atrás somente de Bode Miller e Lindsey Vonn. Steve, por sua vez, ganhou a medalha de prata também em 1984 e colecionou ainda nove títulos de Copa do Mundo.

Horace e Harvey Grant foram pontuadores regulares e bons nos rebotes. Décimo jogador a ser draftado em 1987, Horace foi nomeado 4 vezes entre os melhores jogadores de defesa da temporada da NBA e ajudou o Chicago Bulls de Mchael Jordan a ganhar 3 títulos da liga. Já Harvey passou os anos de 1990 a 1993 somando médias de mais de 18 pontos por partida, destacando-se pelo Washington Bullets, mas nunca foi tão dominante nos rebotes como o irmão.

Coco e Kelly Miller tornaram-se as primeiras gêmeas a ganharem o prêmio James E. Sullivan, dedicado ao melhor atleta amador dos EUA, o que fizeram em 1999. Depois de uma carreira universitária de sucesso na Georgia, elas foram draftadas pela WNBA em 2001. Kelly foi a segunda a ser escolhida, rumando para o Charlotte Sting, e Coco apareceu no nono lugar, transferindo-se ao Washington Mystics.

Nascidos em 1872, os britânicos Herbert e Wilfred Baddeley marcaram o mundo do tênis na década de 1880. Eles conquistaram o torneio de duplas de Wimbledon por quatro vezes, em 1891, 1894, 1895 e 1896. Wilfred ainda foi tricampeão do evento em simples, em 1891, 1892 e 1895.

A americana Heidi Burge, atuou pelo Los Angeles Sparks em 1997 e pelo Washington Mystics em 1998, ambas franquias da WNBA. Sua irmã gêmea Heather teve menos sucesso, mas também jogou basquete, defendendo o Sacramento Monarchs em 1999. Com 1,95 m, elas foram reconhecidas em 1991 pelo Guinness Book como as gêmeas mais altas do mundo e estrelaram o filme Double Teamed!, lançado pela Disney em 2002 e baseado na vida das irmãs.

Os pivôs Jarron e Jason Collins, destacaram-se pela Universidade de Stanford entre 1997 e 2001 antes de serem draftados pela NBA. Na liga profissional, Jason teve mais sucesso e foi importante na campanha do New Jersey Nets, que chegou de forma inédita à final da NBA em 2002, perdendo para o Los Angeles Lakers.

Os americanos Kerry e Keith Cash, formaram uma dupla que dava trabalho para os adversários pela Universidade do Texas. Ambos foram draftados pela NFL em 1991 - Kerry com o Indianápolis Colts e Keith com o Washington Redskins. Os gêmeos deixaram a liga em 1996.

Os americanos Daniel e Josh Bullocks, destacaram-se pela Universidade de Nebraska e chegaram à NFL. Josh foi draftado em 2005 pelo New Orleans Saints e atualmente defende o Chicago Bears. Já Daniel foi selecionado pelo Detroit Lions em 2006 e agora está no Omaha Nighthawks, na liga secundária UFL (United Football League)

Os alas-armadores Joey e Stephen Graham, atuaram juntos nas Universidades de Central Flórida e Oklahoma State e depois se acostumaram a se enfrentar na NBA, na qual foram draftados em 2005. Joey saiu do Cleveland Cavaliers em 2011 e passou ao Erie BayHawks, da D-League. Stephan está na mesma competição, com o Fort Wayne Mad Ants, depois de deixar o New Jersey Nets.

(Chris e Peter Ferraro)

Depois de Ron e Rich Sutter, (foto acima) Chris e Peter Ferraro se tornaram a segunda dupla de gêmeos a vestir o uniforme da mesma franquia na NHL. Os jogadores de hóquei americanos estiveram lado a lado no New York Rangers em 1995/1996. Com mais sucesso que o irmão, Chris foi medalhista de bronze pelos EUA no Campeonato Mundial de 1992. (Fonte: Portal Terra)

Draftados = Escolhidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário