Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, outubro 29, 2012

Rubens Ragone e Luiz Carlos Kaizim

(Rubens Ragone candidato a vice-prefeito de Juiz de Fora (MG) e seu irmão gêmeo Luiz Carlos Kaizim, candidato a vereador)

Em Juiz de Fora, irmãos torcem pelo mesmo time, gostam de Rock, são graduados na área de informática, foram pais apenas uma vez e leem Karl Marx. As semelhanças entre Rubens Ragone e Luiz Carlos Kaizim não param por aqui.

Eles são gêmeos univitelinos e lançaram candidaturas pelo mesmo partido nas eleições municipais de 2012. Rubens disputou a prefeitura como vice do candidato Laerte Braga, do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Já Luiz Carlos desejou uma das cadeiras da Câmara Municipal, concorrendo a vereador pela segunda vez consecutiva.

Os irmãos começaram juntos, aos 15 anos, a militar em grêmios estudantis, com direito a manifestações e passeatas pelas ruas e avenidas de Juiz de Fora, nos anos 80.

Em comum, eles também tem ideologias fortemente traçadas. Comunistas, assumem não acreditar na mudança estrutural da sociedade pelo voto “no parlamento atual”, explica Ragone.

Ambos definiram suas candidaturas como uma disputa ideológica e não eleitoral, mas destacaram a importância do espaço das eleições para levarem a discussão de uma sociedade igualitária, sem explorados e exploradores. Tratando-se de igualdade, os gêmeos tem muito a dizer.

(Fonte: Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário