Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, outubro 19, 2012

“Sem filhos por opção” Por Margareth e Edson

(Margareth Moura Lacerda e Edson Fernandes)

Mais do que quebrar "tabus", a proposta deste livro, é promover um intenso debate que vai do "casamento sem filhos" até um grande panorama e desmistificação do que são hoje os "Casais Dink" e "Famílias X, Y e Z". Vale ressaltar também que "Sem filhos por opção" é um denso e refinado conjunto de dados socioeconômicos, políticos e psicológicos e com variados depoimentos.

"Refletir ou simplesmente projetar um relacionamento familiar sem crianças é uma situação inusitada, pouco aceita, para não dizer que é motivo de preconceito e de banimento social. Seria possível questionar esse paradigma no século XXI?". A indagação vem do sociólogo, mestre em filosofia e história da educação Antonio Celso de Oliveira, que antemão elogia a obra.

Os autores, Edson Fernandes e Margareth Moura Lacerda já sofreram preconceitos por não terem filhos. Eles afirmam que 14% das mulheres brasileiras não querem engravidar. "Na sociedade contemporânea é preciso coragem para não ter filhos. Você é visto como um extraterrestre. As pessoas olham como se você não fosse normal", observa o casal.

Edson Fernandes é doutor em Comunicação, professor universitário, escritor e pesquisador. Margareth Moura Lacerda é psicóloga, pedagoga e filósofa.

"Sem filhos por opção" – Editora nVersos
Autores: Edson Fernandes e Margareth Moura Lacerda
Prefácio de Regina Navarro Lins – Sexóloga e Psicanalista
Para mais informações acesse:
http://www.liliancomunica.com.br

****************************************************************
"Meu relógio biológico nunca apitou, mas isto não significa que eu seja militante da causa. Respeito todas as pessoas que sentem o desejo genuíno de ter fillhos, até porque acredito que este mundo sem crianças seria cinzento e enfadonho. Postei sobre o livro acima, porque considero o tema muito interessante sob o ponto de vista sociológico. Afinal, por que cada vez mais mulheres escolhem não gerar? Vale a reflexão" Jemima Pompeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário