Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, outubro 18, 2012

Trigêmea do RS busca ajuda para fazer cirurgias

(Foto: Alexandre Wolkoff)

Menina trigêmea do RS busca ajuda para fazer cirurgias.

Enquanto muitas crianças desejam brinquedos ou viagens, a trigêmea Karine Silva, de 11 anos, que vive em Canoas no Rio Grande do Sul, tem um único sonho: poder andar com muletas. Portadora de paralisia cerebral, sequela do parto prematuro de trigêmeos, a garota miúda que se locomove de andador precisou superar muitas dificuldades na luta pela sobrevivência. “Foi muito difícil. A Karine teve que se alimentar por sonda e utilizar oxigênio até os dez anos de idade”, relembra a mãe, a dona de casa Cinara Silva.

Apesar dos obstáculos a estudante do 3º ano do Ensino Fundamental não tira o sorriso do rosto. Andando em uma bicicleta adaptada, fruto de uma doação, ela espera por duas cirurgias que podem mudar a sua vida. Cinara Silva luta por duas cirurgias para a filha, que possibilitariam que ela saísse do nadador e se locomovesse com muletas. Em viagem a São Paulo para atendimento médico pela AACD, a mãe ouviu dos médicos que Karine precisaria das operações até o final do ano, para conseguir andar.

"A Karine consulta pelo SUS no Hospital Universitário (HU). O problema é que o médico traumatologista, que a atendeu em agosto, disse que ela deveria voltar só em fevereiro e não fez o encaminhamento para a cirurgia", relata.

O HU informou que o médico ortopedista infantil, que acompanha o caso, é um dos dez especialistas que faz este tipo de cirurgia no Estado e a demanda na área é muito grande. De acordo com a instituição, como o quadro de Karine não envolve risco de morte o procedimento não foi encaminhado. Enquanto isso, Cinara Silva realiza ações para arrecadar dinheiro para a operação, avaliada em R$ 27 mil.  

Doações podem ser feitas pelo Banco do Brasil
Agência 2626-3 / Conta Poupança 17147-6
Favorecida: Karine Silva Pereira.

Matéria de Tamires Souza para o Diário de Canoas. 
Assista ao vídeo da reportagem aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário