Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, outubro 29, 2012

Três trigêmeos em quatro dias no MS!

Em quatro dias, Campo Grande (MS), registra nascimento de três trigêmeos!

Apesar de raro, foi registrado em um intervalo de quatro dias, o nascimento de nove bebês trigêmeos em Campo Grande, Mato Grosso do sul. Entre os dias 20/10 e 23/10, três casais tiveram três filhos cada um, sendo dois casos naturais e uma fertilização.

A gerente de enfermagem do hospital El Kadri, onde os partos foram realizados, Rejane Maroso, explica que apenas este ano nasceram 10 pares de gêmeos. “É um caso raro e não tem explicação o motivo da proximidade dos nascimentos. A maioria dos casos de gemelares no Mato Grosso do Sul são encaminhados para o hospital devido à estrutura.”, comenta.

O casal Antonio Romero e Quitéria Lima de Freitas de Ponta Porã, conta que já tem uma filha de cinco anos. Quitéria relata que recebeu com surpresa a notícia de que seria mãe de trigêmeos. “Não esperava. Eu chorei muito quando descobrimos, ficamos assustados.”

Ela explica ainda que a gravidez foi tranquila e o único incômodo foi sentido no sétimo mês com o peso da barriga. “Estão todos saudáveis apesar de nascerem prematuros. Os três já respiram sozinhos, sem ajuda de aparelhos.”, comemora. Antonio disse que se assustou com a possibilidade, mas que agora já pensa nos três filhos Marco Antonio, Guilherme Henrique e Ruan Lucas correndo pela casa.

Udilson Marin Pucheta e Geneci Eberhard Pucheta são pais dos trigêmeos Lucas, Giovana e Irã. O pai orgulhoso conta que fez questão de assistir o parto “Durou no máximo 20 minutos todo o procedimento. É uma emoção indescritível.”

Leite Materno - Doação

A nutricionista Thalita Tognini alerta que o banco de leite precisa de doações para auxiliar os trigêmeos recém-nascidos. "A equipe do hospital vai até a casa da doadora apenas apresentar os exames de que está apta à doação. Após o recolhimento, o leite é pasteurizado aqui na maternidade"

Por enquanto o Hospital Universitário está auxiliando na doação do leite. As crianças consomem em média 400 ml do alimento diariamente. Mais informações, a doadora pode entrar em contato pelo telefone (67) 3041-5139.

Levantamento

Dados da Pesquisa do Registro Civil 2010, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstram que a proporção de brasileiros nascidos de partos múltiplos passou de 1,59% em 2003 para 1,86% em 2010. Ou seja, a cada ano, nascem mais de 51 mil múltiplos.

Por Eduardo Orácio / MidiaMax News / Foto Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário