Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, novembro 15, 2012

Sesc Campinas apresenta "Um baú de histórias"

Sesc Campinas apresenta programação infantil durante o fim de semana prolongado

Durante o fim de semana prolongado por dois feriados, nesta quinta (15/11), em comemoração à Proclamação da República, e na terça (20/11), Dia da Consciência Negra, o Sesc Campinas traz uma programação voltada para crianças.

HOJE, (15/11) às 14h00 - "A fonte que deu de beber aos filhos gêmeos" - A história apresenta a bela Euá que realiza o sonho de ser mãe, dando à luz dois filhos gêmeos, os Ibejis. Mas mãe e filhos se perdem no campo, procurando lenha para cozinhar. Perdidos, a sede começa a apertar. Para não deixar os gêmeos morrerem de sede, Olorum se compadece e faz surgir à fonte-mãe Euá.

Sábado (17/11) às 16h00 “O Anjo e a Princesa”.
A peça narra a primeira experiência de um anjo-da-guarda e trata de sua difícil relação com uma princesa, a quem lhe cabe proteger. Vaidosa, a princesa manda cortar todas as flores de um bosque de pessegueiros para decorar os salões de seu castelo para uma grande festa. O anjo-da-guarda, que ampara a princesa, mostra-se, na peça, somente como um observador e deixa a cargo da própria vida, de seu curso natural, os milagres que deveria fazer.

Domingo (18/11) às 11h30 “Deu a Louca na Chapeuzinho”. Nesta releitura, uma grande confusão na casa da vovozinha chama a atenção da polícia, envolvendo quatro suspeitos: Chapeuzinho, Vovozinha, Lobo Mau e Lenhador. Todos os envolvidos são presos e interrogados pelo detetive Nicky Flippers, que deve ouvir cada um dos envolvidos e desvendar o mistério que envolve a todos.

Terça-Feira (20/11) às 14h00 “A dança dos Ibejis”, que contará a história dos astutos irmãos gêmeos, Taió e Caiandê, os Ibejis, que resolvem pregar uma peça na velha Morte, que fazia seu banquete num povoado africano. Com a ajuda de seus tambores mágicos e uma pitada de esperteza, eles conseguem mandá-la para bem longe dali.

Programação infantil
Local: Sesc Campinas. Rua Dom José I, 270/333
Bairro Bonfim – Campinas / SP
Fones: (19) 3737-1521 / (19) 3737-1522 / (19) 3737-1524
Data: de 15 a 20 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário