Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, novembro 14, 2012

A renúncia do General David Petraeus

(David Petraeus e Paula Broadwell)

(Natalie Khawam, General David Petraeus, Scott Kelley, marido de Jill Kelley e Holly Petraeus em Tampa, Flórida 30/01/2010. Foto: Amy Scherzer)

(As gêmeas Natalie e Jill)

David Howell Petraeus, um general que liderou o Comando Central dos Estados Unidos, nasceu em Cornwall, Hudson. Ele foi chefe da Força Multinacional em solo iraquiano entre 2007 e 2008, incumbido de supervisionar as forças da coalizão.

David também foi diretor da Central Intelligence Agency (CIA) de setembro de 2011 a 9 de novembro de 2012, data em que pediu demissão após admitir um caso extraconjugal com Paula Broadwell, autora do livro “The Education of General David Petraeus” uma biografia do General lançada este ano.

De acordo o Portal IG, Paula Broadwell se tornou uma importante figura na sede da coalizão liderada pelos EUA em Cabul, no Afeganistão, logo depois que o general Petraeus assumiu o comando em junho de 2010. Vista como uma pessoa ambiciosa e decidida que tinha como objetivo juntar-se à elite de segurança de Washington, ela chamou a atenção de oficiais por tentar usufruir de suas conexões com seu chefe.

David Petraeus (ex chefe da CIA) morava com a esposa (Holly) e filha na Flórida (EUA) onde tem uma base militar. Eles eram amigos do casal Kelley – o marido médico e a mulher Jill que tem uma irmã gêmea idêntica chamada Natalie Khawam.

Natalie recém-divorciada vivia na mansão da irmã e pleiteava judicialmente o direito à guarda do filho. Entretanto, a Justiça deu guarda integral para o pai há um ano, após o psiquiatra do caso considerá-la "psicologicamente instável".

Além de constatarem que Natalie inventava acusações contra o ex-marido, ela também agiu de má fé no processo do divórcio, falsificando vários formulários de violência domestica e mentiu varias vezes sobjuramento.

Natalie também está sendo processada pelos advogados do divórcio por não pagar seus honorários. Além de dever para a receita americana, Natalie acumulou uma dívida de mais de US$3 milhões. Com tudo isso, ela decidiu processar os próprios advogados por "assédio sexual" e entrou com pedido de falência pra fugir das dívidas.

Foi aí que David Petraeus usou sua influência para ajudar a gêmea de sua amiga, mandando um pedido para o juiz rever a decisão da guarda. Outro colega do exército e seu sucessor no comando das tropas no Afeganistão, General Allen, também mandou um pedido em seguida para ajudar os amigos. Ambos disseram que Natalie era uma ótima mãe. O juiz não atendeu aos pedidos dos generais influentes e manteve sua decisão.

Paula Broadwell, sentindo ciúme da amizade do general com o casal Kelley, enviou diversas cartas ameaçadoras anônimas para Jill, que por sua vez, entregou à um amigo agente do FBI. Este agente levou ao conhecimento da CIA - que assim, acabou descobrindo o caso extraconjugal de David Petraeus e Paula Broadwell tão comentando na imprensa.

(Fonte: Daily Mail / Tradução Olivia Pompeu)

Quem consegue entender essa história? Será que tudo isso veio à tona por causa das gêmeas idênticas Jill e Natalie? 
A imprensa internacional afirma que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário