Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, novembro 08, 2012

"Falsa grávida de Taubaté livre do processo"

Acordo judicial suspende processo contra falsa grávida de Taubaté. Audiência aconteceu dia 06/11 no fórum da cidade. 

Maria Verônica Aparecida, que ficou conhecida em todo o Brasil após apresentar uma falsa gravidez de quadrigêmeos, fez um acordo com a Justiça de Taubaté dia 06/11 para a extinção do processo contra ela e o marido, Kléber Eduardo Melo.

O acordo foi proposto pelo Ministério Público e aceito por Maria Verônica e o esposo durante uma audiência no Fórum Criminal de Taubaté. Participaram do encontro os dois réus, o advogado deles Enilson de Castro, o promotor Frederico Augusto Neves e o juiz da 3ª vara Erico di Próspero.

"Houve um acordo para a suspensão do processo contra ela e o marido. O promotor sugeriu e nós aceitamos. Agora, o juiz deve homologar o acordo. Não posso dar detalhes do que ficou definido, pois o processo está em segredo de Justiça", afirmou o advogado Enilson de Castro.

Com o cumprimento do acordo o processo fica suspenso durante dois anos e a após esse período a Justiça dá uma sentença que extingue o procedimento definitivamente. "A gente já trabalhava com essa possibilidade desde o início, porque achamos que seria o melhor caminho. Eles já tinham essa expectativa, mas claro que ficaram contentes com o resultado", explicou Castro ao G1.

A suspensão condicional do processo foi confirmada pelo Ministério Público. Segundo o MP, o casal demonstrou arrependimento e provou que tudo o que recebeu de doação foi devolvido ou enviado para entidades assistenciais. O teor do acordo também não foi divulgado pelo órgão. O Tribunal de Justiça disse que não vai se pronunciar, porque o processo está em segredo de Justiça.

(Verônica e o marido não quiseram dar entrevista na saída do fórum de Taubaté / Foto Rogério Marques)

A história da falsa gravidez chamou a atenção dos moradores de Taubaté no início de janeiro deste ano. O advogado de Maria Verônica assumiu a farsa na madrugada do dia 20 de janeiro. Segundo Enilson de Castro, sua cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. Ele firmou que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou.

Por Carlos Santos / G1

PS: Quem fez a reportagem com Maria Verônica na época, foi o repórter Michael Keller, para o Domingo Espetacular. Ele comentou sobre este lamentável caso, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário